Início Prefeita Suzana Ramos reforça diálogo com artistas juazeirenses em prol de benefício para categoria

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

20/05/2021 18h50 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniram com representantes da classe artística, nesta quinta-feira (20). No encontro, os artistas pediram a ampliação do diálogo para construção dos critérios que serão utilizados na concessão do auxílio emergencial para a categoria.

“Desde o início dessa gestão, a minha preocupação com a situação dos artistas é constante. Eles foram os primeiros a interromper suas atividades e serão os últimos a retomá-las. O auxílio não irá resolver todos os problemas, mas acredito que irá ajudar aqueles em situação mais difícil. Sempre prezamos pela participação da sociedade civil nos processos e tenho certeza que os critérios estabelecidos para a concessão desse benefício serão os mais justos”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos, que anunciou nesta quarta-feira (19), um montante de R$ 360 mil para o pagamento do auxílio.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, ressaltou também a importância do diálogo com os artistas e a legitimidade da sua participação. “Nós sempre frisamos que estamos abertos para receber todos os artistas e não seria diferente nesse momento. Assim como convidamos o Conselho Municipal de Cultura a fazer parte desse processo, por ser uma representação da categoria, também estamos disponíveis para conversar com outros grupos artísticos que nos ajudem a construir o projeto com a velocidade que ele precisa”, ressaltou.

Para a atriz, dançarina e coreógrafa de matriz africana, Ioná Pereira, o objetivo da reunião foi alcançado. “Nós saímos daqui felizes porque conseguimos abrir o diálogo com a gestão municipal e agora vamos construir os próximos passos. A continuação desse diálogo é que vai dar os caminhos para amenizar a situação dos artistas”, disse Ioná.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ