Prefeita Suzana Ramos recebe ex-comandante geral da Polícia Militar da Bahia

Início Prefeita Suzana Ramos recebe ex-comandante geral da Polícia Militar da Bahia

Secretaria de Governo

03/05/2021 13h50 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta segunda-feira (3), a prefeita Suzana Ramos recebeu a visita do Coronel Anselmo Brandão, ex-comandante geral da Polícia Militar na Bahia e do vereador Renato Brandão.   Anselmo Brandão comandou a Polícia Militar no Estado durante seis anos e como também filho de Juazeiro, fez questão de desejar boa sorte à prefeita de sua terra natal, externando ainda apoio ao executivo municipal no que se refere às ações voltadas para o social e segurança.

As duas autoridades trataram ainda sobre questões relacionadas à educação. Coronel Anselmo Brandão sugeriu à Suzana Ramos implantar na rede municipal de ensino a gestão compartilhada com apoio da PM, para auxiliar na aprendizagem de crianças e adolescentes, a exemplo do método de ensino aplicado no Colégio da Polícia Militar. De acordo com o ex-comandante, atualmente a gestão compartilhada já existe em 100 (cem) escolas na Bahia com cerca de 50 mil alunos e alguns municípios da região Norte já adotaram o método.

“Na gestão compartilhada, o mesmo método de ensino do Colégio da Polícia Militar é aplicado nas escolas da rede municipal. A Prefeitura faz um convênio com a Polícia Militar, que capacita os professores, e a Prefeitura contrata quatro policiais aposentados que tenham conhecimento em pedagogia e eles passam a fazer a gestão da disciplina da escola junto com os professores. Os policiais não interferem na parte pedagógica, que continua sendo exercida pelos professores. Ou seja, tudo como já acontece no Colégio da Polícia Militar também passará a acontecer nas escolas municipais. É algo que pode vir a contribuir para a redução da violência nas escolas e também ajudar muito o professor na parte pedagógica”, enfatizou Anselmo Brandão.

Suzana Ramos agradeceu o apoio recebido do ex-comandante da PM e disse que a sugestão apresentada pode se transformar numa parceria para a educação municipal. “Coronel Anselmo Brandão também é filho de Juazeiro, fez um bom trabalho no comando da PM no Estado e também quer melhorias para nossa cidade. A sugestão que ele trouxe para ser aplicada nas escolas municipais achei bem interessante. Vou levar para debater com a nossa secretária de Educação Normeide Almeida, até porque sabemos que o Colégio da Polícia Militar tem muito reconhecimento e é  bem avaliado com grande índice de aprovação no Enem. É uma parceria que  tem tudo para dar certo”, enfatizou Suzana Ramos.

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da Prefeita Suzana Ramos/ Ascom PMJ