Início Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da Feira Artesanato da Bahia em Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

25/09/2021 9h38 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos, acompanhada do secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e do deputado estadual, Roberto Carlos, participou nesta sexta-feira (24), da abertura da Feira Artesanato da Bahia. O evento, que tem como objetivo expor e comercializar produtos do artesanato de todo o estado, foi aberto oficialmente pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.

“Os artesãos e artesãs sofreram muito nesse período de pandemia, e agora, essa feira é uma grande oportunidade para divulgar e comercializar os seus produtos”, declarou a prefeita Suzana Ramos, que convidou a população para visitar a feira e ressaltou  a necessidade de preservação da cultura popular.

Em seu pronunciamento, o gestor da Setre, Davidson Magalhães, agradeceu os parceiros do evento e falou sobre a importância de apoiar os artesãos. “Nós precisamos chegar com a assistência para os artesãos porque a arte de como fazer os artesãos e artesãs já têm, o que nós precisamos é que eles encarem o artesanato, o negócio deles, como empreendedorismo, porque eles são empreendedores. Precisam ganhar esse apoio dos estados, dos municípios, do Sebrae, os órgãos precisam se somar para dar esse apoio”, frisou.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Para a artesã juazeirenses, Liliana Menezes, a feira é uma vitrine para o artesanato. “Esse tipo de evento é de extrema importância porque a gente tem a oportunidade de apresentar o nosso artesanato ao público e vender. A pandemia prejudicou muito a gente, então então essa retomada é uma oportunidade para comercializar os nossos produtos”.

Continua neste sábado

Com entrada gratuita, a Feira Artesanato da Bahia ficará aberta à visitação neste sábado (25) até às 21h e contará com apresentações de artistas locais. O evento, que acontece ao lado da Casa do Artesão, é promovido pelo Governo do Estado, através da Setre, e pela Associação Fábrica Cultural, e, além do apoio da Prefeitura de Juazeiro, conta também com a parceria do Sebrae/Bahia, Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Cesol Sertão do São Francisco e Casa do Artesão.

Mais informações no site www.artesanatodabahia.com.br ou através do telefone (71) 99650-8789.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ