Início Prefeita Suzana Ramos faz balanço positivo do primeiro semestre de gestão e projeta novos investimentos para Juazeiro

Secretaria de Governo

14/07/2021 14h32 Atualizado há 3 anos atrás

Apesar de conviver diariamente com os fantasmas da crise econômica, a Prefeitura de Juazeiro fechou o primeiro semestre com saldo positivo e teve como norte investimentos em ações estruturais, sociais e de saúde, além da organização administrativa e dos setores de educação e cultura. Os avanços estão sendo possíveis, graças às medidas adotadas pela atual gestão, conduzida com empenho pela prefeita Suzana Ramos.

“O balanço deste primeiro semestre é bastante positivo porque, neste período, conseguimos desenvolver e encaminhar projetos e ações que são de maior interesse da comunidade. Estamos trazendo de volta a dignidade para o nosso povo e transformando a nossa cidade. Tudo o que foi dito no ano passado estamos buscando cumprir, são 4 anos de mandato e temos conhecimento que ainda há muito a se fazer, por isso buscamos parcerias com os governos estadual e federal, além de outras parcerias para trazer investimentos para Juazeiro. Já iniciamos o segundo semestre com notícia boa: investimento de R$ 4 milhões na UPA através de parceria com a empresa Focus, que está implantando um empreendimento na cidade e ainda criará muitos empregos”, enfatiza a gestora.

Suzana Ramos destacou obras de requalificação urbana e de equipamentos de saúde, educação, social, além de obras já asseguradas em parceria com o governo estadual e a promessa do governo federal de iniciar a obra da travessia urbana, um projeto grandioso que mudará a realidade de Juazeiro. “Conseguimos realizar intervenções importantes em diversos pontos de Juazeiro, a exemplo de pavimentação de grandes avenidas na sede e no interior e melhoramos a qualidade dos serviços oferecidos nas nossas unidades de saúde. Investimentos no setor educacional, pensando no retorno das aulas presenciais e estamos avançando também na vacinação contra a Covid-19, atingindo e ultrapassando todas as metas dos governos federal e estadual para o recebimento de ainda mais vacinas. Fomos ao governo federal e solicitamos a obra da Travessia Urbana, já garantida pelo ministro de Infraestrutura”, destaca.

Outras ações

Muitas outras ações também foram realizadas, como a recuperação e reforma de unidades de saúde; escolas; pagamento em dia dos nossos servidores municipais; enxugamento da folha de pagamento; novas sedes dos CRAS do Quidé e do Itaberaba; ampliação do fornecimento de água na sede e interior; limpeza dos espaços públicos, reduzindo as muriçocas; requalificação de feiras e mercados; revitalização e construção de praças; renegociação da dívida histórica do saneamento básico; entrega de moradias adaptadas para pessoas com deficiência; entrega de 700 marmitas diariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade, entre outros.

“Assegurar a aplicação correta dos recursos e fortalecer a transparência, com credibilidade e ética são princípios básicos da nossa gestão. Estamos estruturando Juazeiro para alcançar o objetivo da administração municipal, que é a qualidade de vida da população e um futuro promissor para todos. Os avanços estão sendo possíveis, graças ao empenho da nossa equipe e dos nossos parceiros, como os deputados Adolfo Viana (federal) e Roberto Carlos (estadual). O trabalho não pode parar, tenho feito muito contato com parceiros da nossa gestão e buscando investimentos para geração de emprego e renda. São inúmeras ações que temos projetadas e com a perspectiva de acontecerem o quanto antes. É importante falar e mostrar a nossa alegria de que o trabalho está sendo expandido e os juazeirenses beneficiados com tudo isso”, finalizou a prefeita Suzana Ramos.

Texto: Duda Oliveira – Ascom/PMJ