Prefeita Suzana Ramos discute estratégias para reforçar amparo à classe artística de Juazeiro

Em reunião, nesta terça-feira (06), com o secretário de Cultura Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e sua equipe, a prefeita Suzana Ramos discutiu estratégias para atender os trabalhadores da cultura prejudicados com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O encontro também contou com a participação dos vereadores Aníbal Pereira (PTC) e Lourival Quirino (PCdoB).

Desde que iniciou o seu governo, em janeiro, a situação dos artistas vem sendo uma preocupação constante da gestora. “Eles foram os primeiros a interromper as suas atividades e ainda não temos previsão de quando vão poder retomá-las normalmente. Essa é uma preocupação da nossa gestão e desde o primeiro dia de janeiro estamos buscando alternativas para amenizar o impacto financeiro sofrido por esses profissionais. Uma delas é a criação de um auxílio financeiro, que estamos formatando e fundamentando legalmente, para que seja concedido aos trabalhadores da cultura”, declarou Suzana.

Entre as estratégias previstas pelos gestores estão também a realização de lives solidárias e a entrega de cestas básicas. “Nós tivemos o apoio da Lei Aldir Blanc, mas entendemos que apenas esse recurso não é suficiente, visto que a pandemia se estendeu mais tempo do que esperávamos e estamos vivendo agora um dos piores momentos. Por isso, desde janeiro estamos estudando o orçamento do município, a legislação, buscando parcerias e traçando um planejamento para atender esses trabalhadores”, contou Sérgio Fernandes.

Durante a reunião, os gestores discutiram, ainda, a tramitação do Plano Municipal de Cultura, que será avaliado pela prefeita Suzana Ramos.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Share this post