Início Prefeita Suzana Ramos conhece novas instalações do SESI de Juazeiro e discute ações para beneficiar população

Secretaria de Governo

17/06/2021 10h04 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos, juntamente com o secretário de Governo, Tomaz Espínola, visitou nesta quarta-feira (16), o Serviço Social da Indústria (SESI) de Juazeiro. A instituição recentemente foi totalmente ampliada e ganhou instalações mais modernas. No local atualmente também funciona de forma integrada a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Suzana Ramos foi recebida pela diretora escolar do SESI, Solange Santana, e pelo gerente geral da unidade, Alisson Virgulino. Segundo a diretora, o intuito é fortalecer cada vez mais a parceria entre a prefeitura e o SESI.

“A nossa intenção com essa aproximação entre o SESI e a prefeitura é construir essa parceria em relação aos nossos serviços, nosso espaço, que hoje nós temos uma estrutura de ponta. Então nosso interesse é refinar essa parceria e poder atender a sociedade de Juazeiro da melhor forma possível, tanto com o ensino regular, com a educação de jovens e adultos e com também a área de saúde do SESI”, afirmou Solange Santana.

Durante a visita, a prefeita conheceu a unidade de saúde do trabalhador da indústria, que oferece diversos serviços médicos e odontológicos. Também percorreu as salas de aula e laboratórios de ciências da natureza e de robótica do novo prédio da Escola SESI João Gilberto.

“Estou surpresa com a megaestrutura do SESI, essa instituição tão importante para o aprendizado, a modernização e desenvolvimento da indústria e de seus trabalhadores aqui na nossa região. O SESI sempre foi um parceiro do município e temos certeza que assim que esse momento de pandemia passar, vamos poder contar com a parceria do SESI em ações e projetos que beneficiem a população da nossa cidade”, declarou Suzana Ramos.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Projetos

De acordo com o gerente geral do SESI, a instituição pretende desenvolver projetos voltados para a educação em parceria com a Prefeitura de Juazeiro.

“O maior objetivo do SESI é ser decisivo no desenvolvimento de Juazeiro e cidades circunvizinhas, seja por meio de projetos estratégicos, seja por meio de transferência tecnológica na área de educação, por meio de ações específicas no desenvolvimento da indústria, do agronegócio e do comércio. O SESI preconiza excelência na área de saúde ocupacional e educação de altíssimo nível. Temos alguns projetos que em breve pretendemos apresentar para a prefeita para alavancar a educação em Juazeiro”, destacou Alisson Virgulino.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ