Início Prefeita Suzana Ramos acompanha visita do governador às áreas onde serão construídos os três complexos esportivos do município

08/06/2021 20h27 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos e sua equipe acompanharam, nesta terça-feira (08), a comitiva do governador da Bahia, Rui Costa, em visita ao Centro Social Urbano (CSU), ao Ginásio de Esportes do município e ao Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (Cetep). Os espaços foram escolhidos para receber os três Complexos Poliesportivos e Educacionais que serão construídos em Juazeiro.

As obras, garantidas pela prefeitura junto ao Estado, vão contribuir para fomentar a atividade esportiva no município. “Esse investimento que chega é fruto do trabalho da nossa equipe, que vem buscando cada vez mais investimentos para a cidade e para garantir a qualidade de vida da população de Juazeiro. Essas obras, especialmente a reforma que vai transformar o nosso querido Ginásio de Esportes em um Complexo Poliesportivo, são a realização de um sonho”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

O governador Rui Costa também falou sobre os investimentos na área esportiva e educacional. “Estamos aqui anunciando novos prédios escolares, como um grande Complexo Poliesportivo Educacional, na área do CSU e do Colégio Estadual Lomanto Junior, uma obra de R$ 6 milhões no Cetep, e visitando essa área do Ginásio de Esportes onde também queremos montar um complexo esportivo”, relatou o Rui sobre a visita.

Para o secretário de Cultura Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, os equipamentos serão ferramentas para impulsionar a prática esportiva na região. “Essa é uma conquista de toda a cidade. Agradecemos muito o empenho da prefeita Suzana Ramos, que vem trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento de Juazeiro, e também ao deputado Roberto Carlos e à Joseph Bandeira por abraçarem essa luta junto conosco. Esses equipamentos serão imprescindíveis para incentivar o esporte no município e também para descobrir talentos”.

Educação e Esporte

A secretária de Educação do município, Normeide Almeida, destacou a importância da parceria entre governo do estado da Bahia e Prefeitura de  Juazeiro para trazer ações que beneficiarão a juventude através do Esporte e da Educação. “Essa visita do governador para implantação do três complexos poliesportivos é de extrema importância, principalmente, para Educação e Esporte.  Sabemos da relevância das práticas esportivas para a juventude, inclusive,  para o desenvolvimento de hábitos educacionais  que os distanciem, por exemplo, das drogas”, finalizou a secretária.

Os complexos

Cada centro esportivo deverá contar com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, piscina, vestiários e ginásio esportivo.

Texto: Eneida Trindade/Brena Souza – Ascom/PMJ