Início Prefeita Suzana Ramos acompanha andamento de obras em escolas do interior de Juazeiro

21/03/2021 2h03 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando melhorias nas unidades de ensino da sede e   interior do município, a fim de promover mais conforto à comunidade escolar. Neste sábado (20), a prefeita Suzana Ramos acompanhou o andamento das obras que estão sendo realizadas em algumas escolas da zona rural. Acompanhada da secretária de Educação, Normeide Almeida, e da equipe técnica da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Suzana visitou escolas localizadas nos distritos de Itamotinga, Pinhões e Abóbora.

A comitiva visitou as Escolas Municipais Eliseu Santos, Eleotério Soares Fonseca, Bom Jesus, Manoel de Souza Bonfim e a EMEI Américo Tanury, que estão em processo de reforma e ampliação. Na ocasião, a prefeita e a secretária de Educação conversaram com alguns gestores e ouviram demandas relacionadas às unidades de ensino. A equipe de Engenharia e Arquitetura da Seduc também deu explicações sobre a aplicação dos projetos arquitetônicos nas instalações.  Entre os serviços em execução, estão a ampliação de salas de aula, adequações para promoção da acessibilidade, revisões hidráulicas e elétricas e etc.

“É muito importante trazer as melhorias também para as escolas do interior do município. Tenho certeza que todas essas revitalizações que estamos realizando, trarão mais conforto à comunidade escolar. Nossa gestão busca o cuidado com as pessoas e é isso que vamos promover por meio dessas melhorias”, explicou a prefeita.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Na última segunda-feira (15), a equipe também visitou unidades de ensino em processo de reforma e ampliação, na sede do município. “A visita deste sábado é uma continuação da nossa agenda de vistorias nas obras das escolas. Estamos acompanhando de perto, em conjunto com nossa equipe técnica, a fim de garantir os melhores resultados para os nossos alunos e educadores da Rede Municipal”, destacou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Compromisso

Ainda nesse sábado, a equipe também visitou a Escola Rural de Tempo Integral São José, que não está em processo de reforma. Na ocasião, a prefeita Suzana conheceu as instalações, ouviu demandas da gestora da unidade de ensino e recebeu a carta de uma aluna solicitando a ampliação do número de salas de aula e de turmas.

“Nos comprometemos a avaliar as demandas que foram apresentadas, para que possamos trazer soluções efetivas para a escola e para os alunos”, explicou a prefeita de Juazeiro.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ