GOVERNO

Prefeita Suzana participa de homenagem à delegada-geral da Polícia Civil e anuncia doação de terreno para construção da sede própria da DEAM de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos anunciou, nesta quinta-feira (10), a doação de um terreno para a construção da sede própria da Delegacia da Mulher (DEAM) de Juazeiro. A novidade foi anunciada durante sessão especial na Câmara Municipal que homenageou a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.

“Nós enviamos à Câmara esse projeto de lei e eu agradeço a sensibilidade dos vereadores que votaram e aprovaram por unanimidade a doação do terreno para viabilizar a construção da sede própria da Delegacia da Mulher, que hoje funciona em um prédio alugado. Com fé em Deus eu confio na sensibilidade do Governo do Estado que vai construir a sede definitiva da DEAM que será muito importante para oferecer um atendimento mais digno e humanizado às mulheres de Juazeiro”, destacou Suzana Ramos.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa, e a homenagem foi de autoria do vereador e policial civil, Dionísio Nunes. Durante o evento, Dra. Heloísa Campos expressou a satisfação por ser a primeira mulher a assumir a delegacia-geral da Polícia Civil do Estado da Bahia.

“Eu fico muito feliz porque essa homenagem dirigida a mim representa uma homenagem à Polícia Civil do Estado da Bahia, essa instituição essencial no serviço da Justiça, fundamental na vida do cidadão e isso representa o apoio que o Poder Executivo e esta Casa Legislativa vêm dando aos trabalhos da Polícia Judiciária aqui em Juazeiro”, frisou a delegada-geral.

Valorização e acolhimento

A homenageada também falou sobre a doação do terreno para a construção da DEAM. “A doação do terreno foi um grande presente. Quando a gente pensa na construção de uma nova sede, pensamos tanto na valorização dos profissionais que vão trabalhar num local digno e preparado, mas principalmente num local que será idealizado para atender as demandas e acolher a mulher vítima de violência”, comemorou Heloisa Campos.

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a coordenadora da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a delegada regional Lígia Nunes de Sá, a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria da Silva Araújo e o coordenador do Ministério Público em Juazeiro, o promotor Raimundo Moinhos.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.