Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Pré-matrículas online para alunos novatos começam no dia 07 de janeiro na rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 26/dez/2019

Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realiza a pré-matrícula online das escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro, no período de 07 a 10 de janeiro de 2020 para alunos novatos da Educação Infantil e da Educação Inclusiva e de 07 a 17 de janeiro, para os alunos novatos do Ensino Fundamental, EJA e Educação Inclusiva, através do endereço eletrônico: www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br

Através do Portal da Educação, os pais poderão realizar a pré-matrícula de seus filhos do próprio celular, no computador em casa, em uma Lan House ou nos 29 Terminais de Atendimento que serão instalados nas escolas das zonas urbana e rural do município.

O objetivo da pré-matrícula pela internet é dar maior agilidade e conforto para os pais ou responsáveis, além de priorizar as famílias com vulnerabilidade social na Educação Infantil, entre outros aspectos.

O responsável pelo aluno irá acessar o portal, preencher o cadastro da pré-matrícula, em seguida receberá um protocolo com uma mensagem informando o dia e horário marcado para levar a documentação do aluno na escola escolhida. Somente após a entrega dessa documentação a matrícula será efetivada. È preciso levar os seguintes documentos: 02 fotos 3×4; Número do Cartão SUS da criança; RG e CPF da Mãe ou Responsável Legal (original); Número do NIS da criança; Certidão de Nascimento ou documento de identificação da criança com foto (cópia); Laudo médico (para alunos com deficiência); Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Local; Carteira de Vacinação; Histórico Escolar (original) ou Declaração Provisória de Transferência sem rasuras.

O setor de Inspeção Escolar informou que os 112 secretários escolares envolvidos nas matriculas 2020 vão participar de um treinamento no dia 03 de janeiro, no auditório da SEDUC.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro