Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado encerra em 11 de maio

ASCOM em 18/abr/2018

Eneida Trindade/SEFAZ

Encerra no dia 11 de maio o prazo para os contribuintes juazeirenses aderirem ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e garantirem incentivos para quitar suas dívidas com a Receita Municipal. A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), garante vantagens para o contribuinte regularizar sua dívida, seja em cota única ou parcelada, com até 100% de desconto em juros e multas, dependendo da forma de pagamento.

Podem participar do programa pessoas físicas e jurídicas, com dívidas decorrentes de débitos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, ocorridos até 31 de outubro de 2017. Entre os tributos incluídos no programa estão IPTU e ISS, por exemplo, que podem ser quitados com desconto de 100% em juros, multas e honorários advocatícios no pagamento à vista e com descontos variados, no caso de parcelamento em até 60 vezes. Pessoas jurídicas da área de saúde e educação poderão quitar o seu débito com ISS em até 180 parcelas.

“O Programa dá ao contribuinte a oportunidade de quitar o seu débito com mais facilidade e, ao mesmo tempo, também contribui para que o Município possa recuperar créditos que só poderiam ser recuperados através de processos judiciais, gerando mais custos para o Poder Público. É uma maneira de evitamos conflitos com os contribuintes e despesas para o Município”, disse o secretário da Fazenda, Oswaldo Silberschmidt Junior, sobre o objetivo do Programa.

A adesão ao Programa é feita no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), localizado no mesmo prédio da Secretaria da Fazenda de Juazeiro, Praça Barão do Rio Branco – Centro. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro