Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Praça São Pedro em Pinhões recebe arborização

ASCOM em 07/mar/2017

Débora Sousa/ Ascom SEMAO

Em mais um fim de semana de ações, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) de Juazeiro realizou no último sábado (28), no distrito de Pinhões, uma arborização com plantas nativas e frutíferas na Praça São Pedro. A ação contou com a parceria da comunidade.

A praça que tem uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados está em obra e será beneficiada com implantação de piso intertravado, parque infantil, academia da saúde, mesa de jogos, bancos, iluminação, e adaptação de um espaço de convivência para assistir televisão. Foram destinadas para o plantio mais de 50 mudas, entre as espécies, Jatobá, Pau Ferro, Caraibeira, Ipê Roxo, Ipê de Jardim, Algodão Bravo, Cajarana, Limoeiro, Romã, Abacateiro, Manga Thommy e Manga Rosa. A arborização atendeu todo o entorno e centro da praça.

A mobilização para arborizar a Praça São Pedro foi grande e atraiu moradores de todos os locais, a exemplo de Milton de Almeida que se deslocou de Tanque Novo para ajudar. “Para mim é muito importante participar desse momento porque tenho duas crianças e quando elas crescerem já vão ver as plantas grandes e um espaço agradável. Eu convidei o povo da minha comunidade e eles não acreditaram no que está acontecendo aqui. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, pontuou.

Para o morador Nicanor da Silva Duarte o sonho de todos os moradores era ter uma praça requalificada e arborizada. “Nosso sonho está sendo realizado. Isso partiu de uma solicitação do vereador Fabinho e de toda a comunidade ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e que está continuando com Paulo Bomfim. Eu já adotei algumas árvores para cuidar e vou incentivar outros moradores à adoção”, explicou.

O vereador Fabinho também participou da ação e agradeceu o empenho da equipe. “Quero agradecer a toda equipe da SEMAO em nome do secretário Agenor Souza que não só atendeu nossa solicitação como veio e colocou a mão na terra. Sabemos que praça de fato e de direito deve ser arborizada e no futuro vamos ter uma área de lazer para a juventude e uma praça com sombra”, destacou.

“Para que tenhamos uma praça bem cuidada é necessário que a comunidade também ajude no processo de conservação, e aqui no distrito de Pinhões pudemos observar que as pessoas estão empenhadas nesse processo. Vamos continuar arborizando a nossa cidade em parceria com a população”, ressaltou Agenor Souza, secretário da SEMAO.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro