Posto de Saúde do bairro Itaberaba vai funcionar no período noturno nesta quarta-feira em Juazeiro

Débora Sousa/SESAU

Com objetivo de conscientizar o público masculino para os cuidados com a saúde, a Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro realizará um momento diferente, nesta quarta-feira (24) a Unidade Básica de Saúde do bairro Itaberaba estará aberta com atendimentos médicos, realização de testes rápidos, atendimento com o dentista e vacinação.

A ação tem como objetivo atender o público masculino que trabalha no campo e durante o dia não pode buscar os serviços de saúde. Por ser um período em que os homens estão em casa para o descanso, a SESAU entendeu ser a oportunidade para que estes possam se cuidar e assim prevenir muitas doenças.

De acordo com o Superintendente da Atenção Primária, Gilberto Libório, o motivo da abertura para atendimento à noite é a grande presença de trabalhadores da zona rural. “A abertura da unidade de saúde à noite visa atender o público masculino que é o que menos procura os serviços de saúde. No bairro Itaberaba tem muito e os horários não são compatíveis para que eles realizem consultas ou façam exames, por isso estamos oportunizando a abertura noturna para atender este público especifico”, explicou.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo