Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

População em situação de rua, em isolamento no Colégio Paulo VI, recebe atendimentos de saúde

ASCOM em 19/jun/2020

Mayane Santos – Ascom PMJ

A população em situação de rua que está em isolamento social no Colégio Paulo VI, como medida de prevenção ao Covid-19, recebeu nesta quinta-feira (18) a primeira consulta do atendimento médico especializado que será disponibilizado semanalmente no local. Realizado por médicos residentes de Juazeiro, o intuito é oferecer serviço de saúde específico de acordo com a situação cada pessoa. O projeto de isolamento social é uma ação da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Durante as consultas foram realizadas avaliações clínicas e psicológicas, onde médicos puderam analisar a situação de saúde de cada paciente. De acordo com o superintendente de Atenção Básica do município, Gilberto Libório, esta ação reinicia atendimento antes realizado no Centro POP. “O objetivo é assistir o paciente, não apenas clinicamente, mas como um todo, de forma humana. Sendo assim, com essa avaliação, linhas específicas de cuidado para cada paciente poderão ser desenvolvidas”, explica.

Em quarentena há cerca de quatro meses, como medida de prevenção à Covid-19, a população abrigada no Colégio Paulo VI recebe cuidados de saúde desde o início do isolamento social. No entanto, segundo afirma o educador social do projeto, Elias Teixeira, esta será uma intensificação importante dessa assistência.  “Receber estes médicos é dar continuidade a uma linha social e humanizadora que temos seguido aqui no projeto. Sem dúvida, isso irá contribuir bastante para os cuidados com essa população”, comenta.

A secretária de Desenvolmento Social, Mulher e Diversidade do município, Margarida Benevides, também comentou sobre a ação. “Este é mais um reforço que a SEDES tem colocado em relação aos cuidados com a população vulnerável socialmente. Durante esses meses, a Prefeitura tem estado atenta e ativa nas ações voltadas para a amenização dos efeitos sociais causados pela pandemia”, ressalta.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro