Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

População em situação de rua, abrigada no Colégio Paulo VI, confecciona flores artesanais para serem entregues aos profissionais de saúde

ASCOM em 28/abr/2020

Mayane Santos – Ascom PMJ

Em tempos de pandemia, o compartilhamento de saberes e a solidariedade têm sido pautas importantes. Pensando nisso, pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Colégio Paulo Vi pela Prefeitura de Juazeiro desde o dia 27 de março, confeccionaram flores artesanais para serem entregues aos profissionais de saúde do município. A ação é uma iniciativa dos abrigados que estão em isolamento no local como medida de prevenção a Covid-19 e possui o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro.

Com folhas de emborrachado, tesouras e outros artigos de papelaria, além de utilizarem o artesanato como meio de entretenimento, também incentivam o compartilhamento de saberes e aprendizado de novas profissões. “Estamos trabalhando em equipe e começamos com um grupo pequeno. Mas hoje, cada vez mais pessoas têm sentido interesse em aprender o artesanato”, explica chileno Antônio Nascimento, que está em isolamento social e que já utiliza o artesanato como profissão há cerca de três anos.

A ideia de presentear os profissionais de saúde, que compõem a linha de frente no combate ao Covid-19 em Juazeiro, surgiu do artesão José Adeilton e logo foi abraçada pela equipe SEDES. De acordo com ele, a ação tem como objetivo retribuir o suporte recebido durante o período de quarentena.  “Além do trabalho que estão realizando em toda a cidade, também nos atendem aqui dentro. Para mim é uma ótima oportunidade poder retribuir esse cuidado”, comenta Adeilton.

O material utilizado para produção das flores foi cedido pela Prefeitura, que apoiou a ação. “Essas flores serão distribuídas em um momento de muito carinho a todos os nossos funcionários da área de saúde, que estão na linha de frente dessa batalha que é o combate ao Coronavírus. Tudo isso é um símbolo da gratidão de Juazeiro”, afirma  a secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Margarida Benevides.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro