Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

População de Carnaíba aprova ampliação da oferta de atendimentos da Caravana de Saúde

ASCOM em 27/mar/2019

Gardennia Garibalde/ SESAU

A população do distrito de Carnaíba do Sertão aprovou a ampliação da oferta de atendimentos especializados da Caravana da Saúde realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU), nesta quarta-feira (27).

A 159ª edição da Caravana realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, levou para à população de Carnaíba atendimento médico especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, ginecologia e odontologia, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas, além de testes rápidos e atendimento para atualização do Cartão SUS. Foram contabilizados 337 atendimentos.

O prefeito Paulo Bomfim compareceu ao evento para acompanhar a receptividade da população ao novo formato do programa, que a cada quinze dias tem sua oferta de atendimentos ampliada, e integra a agenda do programa Cuidar da Gente, atendendo um bairro ou distrito de Juazeiro, com uma semana de ações variadas, envolvendo as secretarias municipais.

“Hoje estamos aqui no distrito Carnaíba do Sertão juntando a Caravana da Saúde, um programa com quase 160 edições realizadas, onde já passou em muitas unidades até 4 vezes e o Cuidar da Gente que vem pra ampliar a oferta de serviços da Prefeitura, através de serviços como manutenção de iluminação, tapa buraco, mutirão de limpeza, serviços sociais, de saúde, atividades culturais, esportivas. É a nossa gestão se aproximando ainda mais da população, pois a meta é continuar cuidando de pessoas”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

A aposentada Luzinete dos Santos conta que a realização da Caravana agiliza os seus atendimentos. “Já sou acompanhada pela equipe da unidade há mais de 15 anos e por vários médicos na Policlínica, mas tenho dificuldade de locomoção até o centro. Quando a Caravana vem para o distrito facilita muito. Hoje passei pelo endocrinologista e só poso agradecer e pedir para que venha mais vezes para o nosso distrito”, destacou.

A costureira Maira Santana aproveitou a oferta de serviços para regularizar a situação do seu Cartão SUS. “Além da facilidade em termos todos os especialistas atendendo aqui no postinho da nossa comunidade tem também a questão da economia, pois quando precisamos ir a consulta com o especialista, alem da despesa com transporte, tem alimentação, e outras coisas. A iniciativa da gestão em realizar a Caravana é muito boa e essa ampliação com a junção do programa Cuidar da Gente ficou melhor ainda”, disse a moradora.

Para a Agente Comunitária de Saúde (ACS) da unidade, Vera Lúcia da Silva, a realização da caravana é sempre muito importante, por diminuir a demanda reprimida. “Essa já é a terceira vez que a caravana é realizada aqui em Carnaíba e a resposta que temos é sempre positiva, tanto na diminuição da demanda reprimida, como na receptividade da população”, observa a ACS.

O suplente de vereador e morador do distrito, Bertinho da Carnaíba, declarou que os programas de governo chegaram em boa hora na localidade. “Carnaíba é o primeiro distrito a receber a Caravana da Saúde junto com o Cuidar da Gente. A gestão do prefeito Paulo Bomfim foi sensível, atendeu às nossas demandas e hoje estamos aqui recebendo de braços abertos esses serviços que são muito importantes para a população de Carnaíba”, declarou Bertinho da Carnaíba.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro