Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Políticas Públicas de Juazeiro são reconhecidas em grande evento de empreendedorismo do Estado

ASCOM em 15/dez/2017

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Durante o evento Bahia Empreendedora, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, no Hotel Fiesta em Salvador, Juazeiro foi agraciada com o certificado de município com 100% dos indicadores de desenvolvimento, ou seja, aquele que implantou políticas em prol de pequenos negócios no ano de 2017, melhorando assim, as oportunidades de empreendedorismo para seus munícipes.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix compareceu ao evento acompanhado do secretário de Administração Georgeano dos Santos; da superintendente pedagógica da secretaria de Educação Risalda Carvalho e da superintendente de planejamento da secretaria de Governo Lindsai Amaral.

“O município vem alcançando metas consideráveis no setor do desenvolvimento econômico no ranking nacional. A cidade que hoje ocupa o primeiro lugar do estado e o sexto do país na geração de emprego de carteira assinada, acaba de obter mais um grande mérito, tornou-se índice de indicativo positivo de políticas de desenvolvimento implantadas”, explicou Tiano Felix.

Dentro das políticas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, existe a Lei Geral 123 que aborda processos de desburocratização, valorização e favorece o ambiente dos pequenos negócios que se instalam no município. Na lei, existem algumas temáticas que foram transformadas em indicadores de acompanhamento da política implementada e Juazeiro alcançou essa meta.

“É uma grande conquista que alcançamos. O nosso índice positivo iniciou com a implantação da Sala do Empreendedor e agora temos o trabalho de manter e aperfeiçoar esse indicador. O nosso objetivo é fazer cada vez mais e melhor em prol do desenvolvimento de Juazeiro”, destacou o secretário. Vale ressaltar que o Estado da Bahia possui 16 municípios que alcançaram esse índice, sendo que das cidades de porte médio, apenas duas obtiveram resultado positivo, Juazeiro e Simões Filho.

Além da entrega dos certificados, o Bahia Empreendedora tratou de políticas públicas de desburocratização, cidades competitivas e educação empreendedora’. “Foram temáticas importantes para o fomento aos pequenos negócios bem como a geração de emprego e renda nos municípios. Contamos com uma programação rica e diversificada e estamos felizes com o resultado”, observou o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury.

O evento foi uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e JUCEB, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado da Bahia, Jaques Wagner, do presidente da JUCEB, Antônio Carlos Marcial Tramm, representantes institucionais, prefeitos; secretários e gestores dos municípios do JEPP.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro