Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Plínio Amorim dialoga com Sindicato de Enfermeiros do Estado da Bahia

ASCOM em 30/mar/2017

Andrea Meireles/PMJ 

Na última quarta-feira (29), o secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, esteve reunido com representantes do Sindicato de Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), ouvindo as reivindicações da classe. O secretário de Governo, Clériston Andrade, também participou do encontro.

Na ocasião, a presidente do SEEB, Lucia Esther Moliterno, deu sugestões sobre o que pode ser feito para avançar na valorização desse profissional. Entre as reivindicações, as principais destacadas foram o reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e carga horária. Segundo a presidente, ainda será enviado para a Secretaria de Saúde um ofício, que irá formalizar a proposta.

Plínio Amorim reconhece que o papel que o enfermeiro desempenha é fundamental para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estou convencido que a gente tem condição de avançar. A classe pode contar com um diálogo permanente, tanto para ouvir as carências, quanto sobre o compartilhamento de experiências exitosas”, afirma. O secretário ainda assumiu o compromisso de priorizar a criação de um Protocolo para os enfermeiros.

A enfermeira Pollyana dos Santos agradece o interesse que a gestão tem demonstrado em dialogar com a categoria. “O secretário é uma pessoa que abre essa possibilidade, isso facilita muito chegar em um acordo, a gente entende o lado do governo e esperamos que entendam o nosso também”, afirma.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro