Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Plantão Social atende moradores do residencial São Francisco através do Cuidar da Gente

ASCOM em 30/jul/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou mais uma semana de atendimentos através do programa Cuidar da Gente. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do residencial São Francisco que receberam o plantão social com a equipe de Habitação, equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família.

Atividades como palestras informativas, visitas domiciliares, distribuição de material educativo, divulgação de serviços ofertados pelo município e atualização cadastral do programa Bolsa Família fizeram parte da ação. “Muitas pessoas na correria do dia a dia não têm como ir até os nossos serviços, e essa vinda até a comunidade facilita o atendimento”, disse a diretora de Proteção Social Básica, Rosangela Mesquita.

As equipes técnicas realizaram 130 atendimentos entre inscrições de moradores nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Qualifica Mais e atualização cadastral do Bolsa Família. “O Cuidar da Gente aproxima os serviços da população e nós que trabalhamos com o Cadastro Único ficamos muito felizes por que é através dele que as famílias acessam todas as políticas públicas disponíveis”, destacou a gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte.

Na oportunidade os moradores puderam ainda sanar dúvidas acerca da venda ilegal de imóveis, uso de área coletiva dos residenciais e cuidados com os imóveis. Para Gilnágila Machado, diretora de Habitação foi mais uma oportunidade de ouvir as demandas da população. “É essencial essa aproximação com a comunidade para que as demandas sejam elencadas por quem está no dia a dia dos residenciais. Além de escutar os moradores, os plantões servem também para que a equipe possa levar informações sobre os cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida no local”, afirmou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais. Além das ações do social desenvolvidas através da SEDES, o programa leva ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, promoção da cidadania, além de atividades do SAAE. O próximo residencial a ser atendido pelo plantão social da SEDES será o Brisa da Serra, a partir desta terça-feira (31).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro