Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Piquenique virtual abre programação do Maio Roxo em Juazeiro

ASCOM em 07/maio/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (06) a programação voltada ao Maio Roxo – mês de conscientização sobre o lúpus. Um piquenique virtual, em uma plataforma na internet, reuniu pessoas que têm a doença e representantes de entidades que prestam apoio a pessoas com lúpus. Os participantes tiveram um momento de acolhimento e integração com música, exercícios de alongamento e um bate-papo sobre a temática.

Uma das participantes da atividade foi a dona de casa Marcela dos Anjos, representante da LOBA (Lúpicos Organizados da Bahia) – entidade sediada em Salvador que oferece acolhimento a pessoas com lúpus. Ela descobriu a doença há 4 anos e elogiou a atividade. “Estamos vivendo em distanciamento social e achei muito interessante o piquenique. Atualmente, não estamos participando das reuniões em grupo por conta da pandemia, então foi maravilhoso poder estar juntos com essas pessoas hoje. Passou muita positividade, só me fez querer ficar ainda mais forte para enfrentar a doença. Só tenho a agradecer pelo convite que, com certeza, acrescentou não só a mim, mas a todos que participaram. Não podemos nos abraçar pessoalmente, mas cada um sentiu, mesmo que virtualmente, essa energia passada através do piquenique”, afirmou.

As atividades desenvolvidas no maio roxo têm a parceria da Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus – Borboletas do Vale. A representante da associação, Fabiana Bezerra, também participou do piquenique que envolveu cerca de 20 pessoas. “A campanha desse ano vai ser toda virtual com uma série de ações com o objetivo de continuar levantando nossa bandeira mesmo nesse período de pandemia. Esse primeiro encontro virtual foi uma experiência maravilhosa, uma corrente do bem e ficamos felizes com o resultado”, disse.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira, considerou positiva a primeira atividade virtual do maio roxo. “Apesar de estarmos vivendo um período de distanciamento social, encontramos uma maneira de fazermos nosso acolhimento com essas pessoas e o resultado foi incrível. Ao invés do lanche, comum nos piqueniques, trouxemos o alimento para alma através de mensagens virtuais. Foi um momento de humanização, de amor, afeto e valorização através das palavras”, destacou.

A programação segue ao longo do mês e dentre as atividades a serem realizadas estão um treinamento com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o segundo piquenique virtual no dia 20.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro