Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Pelo segundo ano, TCM aprova contas do Prefeito Paulo Bomfim

ASCOM em 28/abr/2020

Raphael Leal/Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, pelo segundo ano consecutivo, teve as contas aprovadas. O julgamento do exercício financeiro de 2018 ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, no pleno do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). O prefeito Paulo Bomfim celebrou o resultado.

As contas de 2018 foram aprovadas, repetindo o êxito orçamentário de 2017, que também foram aprovadas. Os Conselheiros destacaram que todas as obrigações com Saúde e Educação foram cumpridas além do percentual mínimo estabelecido em Lei. O índice de pessoal ficou em 58,66%, no entanto Juazeiro se encontra em período de recondução. Para a Educação, foram aplicados 25,20% (o mínimo é de 25%) do orçamento e 25,59% para a Saúde (mínimo de 15%). O uso do recurso do Fundeb, para remuneração dos professores, foi de 70,87% (mínimo de 60%).

Para o prefeito Paulo Bomfim, esta é mais uma demonstração do bom planejamento das ações que a gestão municipal tem feito na aplicação dos recursos, sejam próprios ou que chegam de emendas parlamentares e convênios com os Governos Estadual e Federal.

“Mesmo com dificuldades, temos feito uma gestão planejando as atividades, cumprindo, e até indo além dos índices mínimos em Saúde e Educação, cumprindo Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda entregando obras, como as mais de 400 entregues pelo Toda Sexta Tem Obra. Foram mais de 140 ruas e avenidas, creches, Postos de Saúde, sistemas de abastecimento de água, dentre tantas outras. Olhamos para a sede e os distritos com o mesmo pensamento, melhorar a vida da cidade e das pessoas”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro