Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Pavimentação asfáltica chega aos bairros Coréia e Alagadiço

ASCOM em 24/jul/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Os investimentos em infraestrutura não param em Juazeiro, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício. Os números refletem o resultado desse trabalho e em dois anos e sete meses de gestão já foram executadas obras de pavimentação em 24 bairros, onde mais de 100 ruas foram pavimentadas, beneficiando milhares de moradores.

Nos últimos 12 dias, 10 ruas foram beneficiadas com pavimentação asfáltica, somente no bairro Alagadiço e nesta terça-feira (24) as obras de pavimentação chegaram aos bairros Coréia e Maria Gorete, na Rua dos Ingleses e Rua Canadá, respectivamente.

De acordo com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, as obras de pavimentação executadas nos últimos dias integram a programação do contrato nº 501/2019 celebrado entre o município, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e da SEDUR com a empresa CVM Construtora LTDA – EPP, para prestação de serviços de engenharia, relativos a capeamento e recapeamento asfáltico e sinalização horizontal de diversas ruas na sede do município.

“O prefeito Paulo Bomfim assinou a Ordem de Serviço no dia 11 desse mês e até esta terça-feira já contabilizamos 10 ruas pavimentadas, ainda hoje concluiremos mais duas: a Rua dos Ingleses e a Rua Canadá. As obras estão em ritmo acelerado e logo atenderemos vias de outros bairros previstos: Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato custeado com recursos próprios do município, arrecadados através de multas de trânsito, vai beneficiar mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro. “Mais do que um novo visual, o asfalto traz mais qualidade de vida para nós cidadãos, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa”, declara o aposentado e morador da Rua dos Ingleses há mais de 45 anos, Raimundo Ferreira.

O sentimento de alívio de quem, durante anos, sonhou com a chegada da pavimentação asfáltica é retratado pela declaração da aposentada Bernadete da Silva, moradora da Rua dos Ingleses, há mais de 40 anos. “Acompanhamos a chegada das máquinas aqui na rua, ontem a noite, com alegria. Com a chegada do asfalto o trânsito na rua vai melhorar, as casas serão valorizadas. Será outra coisa agora”, disse dona Bernadete.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro