Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

‘Pavimenta Mais’ chega ao bairro São Geraldo com obras de drenagem e pavimentação

ASCOM em 05/set/2019

Gardennia Garibaldi/Sedur

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/Sedur e Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte/CSTT, iniciou nesta quinta-feira, 5, mais uma obra de pavimentação na cidade. A ação está acontecendo nas Ruas E e do Aveloz, localizadas no bairro São Geraldo. A intervenção é mais uma ação do programa ‘Pavimenta Mais’, iniciativa da gestão municipal para diminuir o déficit de pavimentação no município.

Mesmo com a crise que vem atingindo a maioria das prefeituras brasileiras, Juazeiro tem conseguido manter as contas em dia e dar andamento a um grande volume de obras. Em pouco mais de 2 anos e meio de gestão já foram entregues pela Prefeitura mais de 140 vias totalmente pavimentadas e saneadas com o programa Pavimenta Mais. Entre os meses de julho e agosto foram realizadas pavimentações asfaálticas em 16 vias estratégicas e centrais de Juazeiro.

“Dentro de um contrato que prevê pavimentação para mais de 20 ruas, estamos trabalhando na requalificação de três importantes avenidas que dão acesso aos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde, Quidé e Quidezinho. Temos ainda obra de pavimentação no bairro Jardim Flórida e esse é um dos focos da nossa gestão: trabalhar para levar cada vez mais infraestutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para toda a nossa população”, argumenta o prefeito Paulo Bomfim.

As obras no São Geraldo iniciaram na Rua E que terá uma extensão de aproximadamente 240 m beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico. “Depois de realizar todo o levantamento topográfico, começamos hoje o serviço de corte e regularização do sub leito na Rua E, para posterior assentamento do meio fio e inicio da pavimentação em paralelepípedos graníticos”, observa o engenheiro da Sedur, responsável pela fiscalização da obra, Damião Souza.

A dona de casa Joana Pires mora na Rua do Aveloz há mais de 10 anos e destaca que essa é uma obra aguardada com muita expectativa pelos moradores da localidade. “Esse é um sonho antigo de todos os moradores aqui dessa região, pois quando chovia tudo aqui ficava alagado. Agora estamos vendo a drenagem ser realizada e ainda vamos receber a pavimentação de toda a rua.  Vamos sair da lama e da poeira”, comemora a moradora.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, fez questão de acompanhar o início das obras e explica que além da pavimentação outra intervenção de grande importância está sendo realizada. “Paralelo à obra de pavimentação na Rua E, iniciamos hoje também os serviços de drenagem na Rua do Aveloz, onde implantaremos um sistema com extensão de pouco mais de 700 m. O primeiro trecho da drenagem será composto por manilhas de concreto com diâmetro de 400 e 600 mm e o segundo trecho contará com um canal (coberto) de alvenaria e pedra”, explica Guimarães, destacando que após concluída a drenagem toda a via receberá a pavimentação em paralelo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro