Paulo Bomfim visita instalações da Unacon e anuncia a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional

Luiz Hélio/Ascom-PMJ

Na manhã desta quarta-feira (22) Paulo Bomfim visitou as instalações da Unidade de Oncologia/Unacon. A obra está em fase de conclusão e tem previsão para ser inaugurada em agosto. Na oportunidade, o prefeito de Juazeiro também anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional já na próxima semana, os quais se somarão às 10 UTIs em funcionamento. No próximo mês ainda serão abertos mais 20 leitos de UTI na Unacon, totalizando 40 UTIs e mais os 29 leitos de enfermaria, somente no complexo hospitalar que as duas unidades de saúde formam.

Acompanhado pela secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e por representante do Conselho Municipal da Saúde, o prefeito foi recebido pelos diretores do Hospital Regional, Hucilene Simões (Geral) e Manoel Júnior (Jurídico). Paulo Bomfim destacou o esforço que a gestão vem empreendendo para ampliar o número de leitos, com as unidades hospitalares passando por adaptações para melhor atender ao povo juazeirense e da região.

“Até a próxima semana Juazeiro vai receber mais 10 leitos de UTI para tratamento da COVID-19, que se somam aos 10 de UTI e 29 de enfermaria já em funcionamento no Regional. E ainda teremos mais 20 com a inauguração da Unacon. Assim, com os investimentos que o município vem fazendo na UPA e os 60 leitos do Hospital de Campanha que estamos instalando, mais essa importante parceria com o Governo do Estado, vamos ampliando o número de leitos de UTI e intermediários para fortalecer a nossa rede de saúde durante a pandemia. Nossa luta tem o objetivo de salvar vidas”, ressaltou o prefeito.

A secretária Fabíola Ribeiro explica a importância do aumento da oferta de leitos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, frisando que a luta diária da gestão e da Sesau é no sentido de oferecer mais leitos para a população infectada com a COVID-19 que necessita de tratamento.

“Além de evitar o colapso do atendimento na rede de saúde, a ampliação de leitos nos possibilita a tomada de decisões mais acertadas em relação ao afrouxamento ou endurecimento das medidas restritivas. É isso o que o prefeito Paulo Bomfim tem feito incansavelmente e esses 10 leitos de UTI, com mais 20 que o governo estadual ainda abrirá no Unacon, somando-se aos 60 que estamos abrindo no Hospital de Campanha, poderemos diminuir a taxa de ocupação nas semanas seguintes. Mas é preciso alertar que todas essas imprescindíveis ações devem ser acompanhadas dos cuidados pessoais na higiene das mãos, no uso da máscara e no distanciamento social evitando aglomerações”, destaca.

Aliada às inúmeras ações de combate diário à pandemia, com a inauguração do Hospital do Câncer, a Unacon, Juazeiro terá a sua estrutura de saúde fortalecida. “A Unacon trará mais comodidade aos pacientes oncológicos. Inicialmente funcionará com tratamento através de quimioterapia, mas já há sinalização do Estado para também trazer a radioterapia. Com isso, vamos diminuir consideravelmente o fluxo do TFD para Salvador”, conclui Fabíola Ribeiro.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo