Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim se reúne com representantes da Universidade Estácio

ASCOM em 26/abr/2017

Ascom

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 26, no Paço Municipal, com os representantes da Universidade Estácio, que vai implementar o Curso de Medicina no município. O secretário de Saúde, Plínio Amorim, o de Governo, Clériston Andrade, e a assessora de planejamento, Ianni  Almeida, participaram da reunião.

Mesmo diante de um grave quadro nacional, as ações em saúde pública promovidas pelo município, desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, elevaram e qualificaram a cidade para receber um curso de medicina, ainda no ano de 2014, pelos Ministérios da Saúde e da Educação. Em 2015, O MEC autorizou a Estácio a iniciar o processo de implantação.

Na reunião, os representantes da instituição de ensino superior apresentaram sua estrutura de modo global, mas com foco nas áreas da saúde, principalmente o curso de medicina. “Apresentamos os compromissos apresentados no momento do edital, e uma expectativa de cronograma”, afirmou o coordenador do Programa Mais Médicos nos Cursos de Medicina da Estácio, Vinicius Scarpi, que agradeceu a recepção do prefeito e a sua consciência da necessidade de implantar um curso de medicina na cidade.

De acordo com o Coordenador Geral dos Cursos de Medicina da Estácio, foi realizado um estudo socioeconômico, bem como ações já realizadas na área da saúde do município, foram pontos definidores para que Juazeiro fosse escolhida. “Usamos como estratégia municípios que precisam da presença da universidade para fomentar e desenvolver as unidades de saúde, a qualificação desses profissionais enquanto médicos generalistas que poderão assistir melhor a população e também para além disso implantar programas de residência médica e aumentar o número de especialistas” , afirma Silvio Pessanha Neto, que também fez um agradecimento  ao prefeito Paulo Bomfim por disponibilizar a sua equipe para colaborar na implantação.

Desenvolver a saúde pública é um dos principais focos da gestão do prefeito Paulo Bomfim. Para o gestor municipal, o Curso de Medicina chega em boa hora para  colaborar com os serviços oferecidos na cidade. “Aquilo que foi planejado pelo ex-prefeito Isaac, começa a se consolidar. Um curso de medicina não é  salvação, mas vai ajudar, consideravelmente, pois teremos um curso direcionado à saúde pública. Não só Juazeiro, mas toda a nossa região será beneficiada com esta grande novidade. Estamos aqui disponíveis para cooperar no que for possível, tão logo a Estácio esteja em funcionamento”, declarou o prefeito.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro