Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim reafirma compromisso com Instituto Ivete Sangalo

ASCOM em 07/jul/2017

Andrea Meireles/PMJ

Nesta quinta-feira (6), Paulo Bomfim esteve reunido com representantes do Instituto Ivete Sangalo. Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso que o município tem com a entidade parceira. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, e contou com a participação da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e de outras lideranças políticas.

Durante a reunião, Paulo Bomfim destacou que, no que depender da Prefeitura Municipal, a parceria com o Instituto permanece firme e entende que a vinda da carreta do Estado poderia, de alguma forma, ferir uma instituição parceira há dez anos. “Já entrei em contato com o governador e expliquei que, neste momento, Juazeiro não tem necessidade de receber esta carreta. Nós temos um objetivo comum que é atender as pessoas, para que sejam amparadas e tenham a sua enfermidade tratada. Vamos unir os serviços, Prefeitura e Instituto Ivete Sangalo, e oferecer à população para que todos se sintam ainda mais seguros”, afirmou o prefeito.

Para o responsável pelo Instituto, Adriano Bonafin, a gestão municipal tomou uma decisão inteligente. “Nós temos 30% de vagas ociosas aqui em Juazeiro. A intenção não é tirar um atendimento da população, mas, quem sabe, destinar este recurso para projetos importantes, pois se tratando de prevenção e rastreamento do câncer de mama, Juazeiro já está bem servida”, argumenta.

O Instituto Ivete Sangalo atua em Juazeiro e em oito cidades que compõem a Regional Norte. O órgão conta com a unidade fixa, localizada no bairro Santo Antônio, e uma unidade móvel que percorre as outras localidades, ambas providas com equipamentos de última geração. O Instituto realiza mamografias em mulheres que estão na faixa etária entre 40 e 69 anos.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro