Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim participa de missa e procissão em homenagem a Nossa Senhora das Grotas

ASCOM em 11/set/2017

Ascom

O prefeito Paulo Bomfim participou, nesta sexta-feira, 8, dos festejos de comemoração ao Dia de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro. As celebrações foram conduzidas pelo Bispo Diocesano Dom Beto. A vice-prefeita, Dulce Ribeiro, o Assessor de Planejamento e Parceria Estratégicas, Isaac Carvalho, e o chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, acompanharam o prefeito, além do presidente da Câmara, Alex Tanuri, o vereador Reinaldo de Sabino e do deputado estadual Zó.

Há mais de 300 anos, quando um índio encontrou a imagem de uma santa nas grotas do Rio São Francisco e a entregou a um vaqueiro, que logo em seguida mostrou a um padre Franciscano que pregava na então Passagem do Juazeiro, a imagem recebeu o nome de Nossa Senhora das Grotas. (saiba mais em  http://www.diocesedejuazeiro.com.br/2013/09/nossa-senhora-das-grotas.html)

Desde a manhã do dia 8, o prefeito participou da missa em louvor à padroeira. No fim da tarde, caminhou junto com milhares de fiéis na procissão, que iniciou na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé, passando por várias comunidades, e terminou no Santuário Catedral de Nossa Senhora das Grotas, com missa ao ar livre na Praça Imaculada Conceição.

Para o prefeito, celebrar momentos como este é um convite à reflexão. “Nossa Senhora das Grotas é a representação da Virgem Maria, mãe de Jesus. É mãe que recebe as nossas orações e nos indica o melhor caminho a ser tomado. Eu me sinto revigorado. Viva Nossa Senhora das Grotas. Um abraço para toda a comunidade católica de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro