Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim participa de eleição da UPB, que confirma Eures Ribeiro como novo presidente

ASCOM em 07/mar/2017

Ascom/PMJ

O prefeito Paulo Bomfim participou da eleição da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta quarta-feira, 25, na sede da entidade, em Salvador, que confirmou a vitória da chapa 2, encabeçada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. O prefeito de Juazeiro compõe a chapa como segundo secretário. O ex-prefeito Isaac Carvalho, que integrava a antiga diretoria da entidade, acompanhou o pleito.

Foram registrados 341 prefeitos votantes. Após uma contagem voto a voto, Eures Ribeiro foi eleito com 206 votos derrotando o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e vai presidir a entidade pelo biênio 2017/2019. Ele ressaltou que vai manter a luta pelo municipalismo e irá trabalhar para todos os prefeitos (municípios) que buscarem apoio na UPB, além de unificar e fortalecer a instituição para que os prefeitos possam enfrentar este momento de crise e também otimizar o trabalho que a ex-presidente Maria Quitéria realizou.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a vitória é a confirmação do movimento municipalista na Bahia e que a UPB não pode ser um ambiente para se fazer política partidária ou palanque para somente um político. “Venceu a vontade de ver os municípios crescerem, se desenvolverem em nosso Estado. Formamos uma chapa pluripartidária, que pensa em desenvolvimento, não em eleições. Asseguramos a todos os colegas prefeitos que iremos nos esforçar para atender a todos com igualdade e respeito, acima de tudo. E a região Norte estará bem representada e vai continuar no rumo do crescimento”, declarou.

A chapa vencedora é composta pelos seguintes prefeitos: primeiro vice-presidente da instituição, Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro