Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim firma acordo com Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia

ASCOM em 05/set/2017

Ascom/PMJ

Na manhã desta terça-feira (05), Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e por outras lideranças políticas, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb). O encontro realizado no gabinete do prefeito teve o objetivo de firmar o acordo em benefício da categoria, contemplando os pleitos que vinham sendo discutidos amplamente nas mesas de negociações.

Na ocasião, o prefeito Paulo Bomfim destacou a importância em ter o diálogo com as categorias como uma ferramenta de gestão, visando o desenvolvimento do município. “Essa é uma prática do nosso governo que continuaremos seguindo, mas sempre dentro do bom senso administrativo e o respeito à coisa pública”, pontua.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, a categoria realizou grandes conquistas por meio do diálogo que estabeleceu com a gestão. “A partir de janeiro de 2018, os enfermeiros plantonistas da Atenção Especializada contarão com uma nova organização na sua carga horária de 40h, contando com 4h destinadas ao autogerenciamento, com a realização de atividades de educação permanente”, explica.

Também ficou definido que será aprofundada a discussão acerca da flexibilidade no regime de plantões. Outra conquista foi a regulamentação do auxílio alimentação para enfermeiros e odontólogos.

A enfermeira Pollyana Evangelista, representante do Seeb, destacou que a negociação reafirma o compromisso da gestão em implementar políticas de valorização ao servidor. “O governo agiu com o compromisso de valorizar ainda mais o serviço prestado por parte desses profissionais, atendendo pleitos que contemplam a categoria. Estamos tendo um êxito através dessa abertura que tivemos para negociar, ouvir e valorizar o servidor”, avalia.

O encontro também contou com a participação de enfermeiros; do deputado estadual, Zó, do secretário de governo, Clériston Andrade; do presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri; da secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho; e do procurador geral do município, Eduardo Fernandes.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro