Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim entrega nova sede do Laboratório Central de Juazeiro

ASCOM em 20/out/2017

Andréa Meireles/ PMJ

 

O prefeito Paulo Bomfim entregou nesta sexta-feira (20), a reforma da nova sede do Laboratório Central de Juazeiro (Lacen). Após o descerramento da placa, o prefeito conheceu a unidade e ouviu os servidores e usuários do serviço. O evento também contou com a participação da secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, e de outras lideranças políticas.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a requalificação do espaço físico é também uma forma de melhorar a assistência prestada no serviço. “Além deste equipamento que atende não só a população de Juazeiro, mas a dos municípios da região norte, já fizemos diversos investimentos na saúde da nossa cidade, como a inauguração de sete novos Postos de Saúde, a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a nossa UPA 24h e o Centro de Saúde III”, afirma.

Segundo Fabíola Ribeiro, a mudança de endereço foi uma solicitação dos profissionais da unidade. “Agora o Lacen está instalado em uma região mais central, com um espaço mais qualificado para atender melhor as necessidades dos nossos servidores e usuários. Dessa forma, poderemos ampliar nossos serviços, tendo maior ênfase nas coletas relativas às doenças infecto contagiosas”, explica.

Os profissionais da unidade aprovaram o novo ambiente de trabalho. “Essa reforma vai melhorar bastante o atendimento da população. Estamos em um prédio que está dentro das normas de Vigilância Sanitária, num local em que temos a possibilidade de fazer o exame mais preciso e de aumentar o elenco de exames para ofertar à população. Melhorou para o usuário desde a recepção, proporcionando mais conforto, e melhores condições de acolhimento por parte da nossa equipe”, constata a biomédica do Lacen, Clésia Cardoso.

A população também elogiou às novas instalações do laboratório. “É muito bom para a população este trabalho de continuidade que a gestão vem fazendo. Achei a nova estrutura ótima, segura e bem equipada”, diz a secretária Gleide Maria. “Minha mãe faz um acompanhamento aqui e sempre venho com ela. O atendimento é muito bom e esse novo prédio está uma maravilha, muito mais confortável”, elogia.

O Lacen está funcionando na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, no Centro de Juazeiro (atrás da Promatre). No local, são realizados exames laboratoriais, de hanseníase e de tuberculose, e o acompanhamento da carga viral dos pacientes com Hepatites Virais ou HIV.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro