Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim entrega 5º Posto de Saúde da gestão no aniversário de Juazeiro

ASCOM em 13/jul/2017

Andréa Meireles/PMJ

Juazeiro celebra seu aniversário de 139 de elevação à categoria de cidade neste sábado (15). Para comemorar esta data, a Prefeitura de Juazeiro elaborou uma programação, que inclui um cronograma de inaugurações. Atuando com o foco na saúde, Paulo Bomfim abriu a programação no último sábado (8), com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mandacaru II, e encerra a maratona de inaugurações neste sábado, com a entrega da reforma e ampliação da UBS do NH3, localizada na Vila Santo Antônio, em Itamotinga. O evento será às 18h30. Na ocasião, também será entregue a obra de pavimentação da avenida principal do NH3.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destaca que essa é a quinta UBS entregue nesses seis meses de governo. “Já entregamos as construções das unidades do Jardim Primavera, Abóbora e Mandacaru II, além da reforma do posto de Massaroca. A gestão de Paulo Bomfim está comprometida em melhorar ainda mais a saúde de Juazeiro e a qualificação do espaço é um passo importante para que isso aconteça, pois proporciona melhores condições de trabalho e, também, de acolhimento ao usuário”, afirma.

De acordo com o superintendente administrativo da Sesau, Alfredo Júnior, o investimento na reforma e ampliação da unidade foi de aproximadamente R$ 80 mil de recursos municipais. “Ampliamos o espaço e recuperamos todo piso, a rede elétrica, o telhado, a pintura geral e a instalação hidráulica”, informa.

O Posto de Saúde conta com ampla recepção; consultórios: médico, odontológico e de enfermagem; farmácia; salas de: vacina, procedimentos, esterilização, triagem; copa; e DML. A unidade também dispõe de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro