Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim empossa Gestores, Vice-gestores e Coordenadores Pedagógicos em Juazeiro

ASCOM em 02/fev/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em uma cerimônia bastante concorrida, com um público de mais de 700 pessoas, o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves deram posse a mais de 200 Gestores, Vice-gestores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, nesta sexta-feira (02), no auditório do Espaço Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

Os novos servidores foram escolhidos por meio de eleição, com 77.414 votantes, entre pais, alunos, servidores e professores da Sede e Interior do município. O prefeito Paulo Bomfim parabenizou as novas equipes que vão gerir nos próximos quatro anos, as unidades escolares da Rede. “O ex-prefeito Isaac iniciou a gestão democrática na Educação de Juazeiro, e nós estamos dando continuidade a este trabalho. Esta é a terceira eleição para gestores, vice-gestores escolares, com a novidade dos coordenadores pedagógicos que também farão parte das equipes. Hoje Juazeiro é destaque na Educação na Bahia e no Brasil, pelos inúmeros avanços alcançados nos últimos nove anos. Nosso objetivo é continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida dos nossos estudantes e de toda a população”, afirmou Bomfim.

Após a entrada de todas as equipes eleitas das unidades escolares da Sede e do Interior do município, o público assistiu apresentações musicais com o sanfoneiro Wanderlei do Nordeste e do grupo de dança da Escola Mandacaru.

Os Gestores, Vice-gestorses e Coordenadores Pedagógicos empossados vão cumprir o mandato em suas respectivas unidades escolares por quatro anos – 2018/2021. A professora Elis Regina, eleita gestora pela terceira vez, falou da gratidão e alegria em saber que a comunidade escolar confia em seu trabalho desenvolvido na Escola 25 de Julho. “Consegui ser vitoriosa, trabalhando ao lado de uma equipe competente e comprometida com a Educação do município. Eu amo o que eu faço, e por isso só tenho a agradecer a essa gestão que prioriza os estudantes da rede pública”, ressaltou.

O professor Rafael Santana, eleito como vice-gestor do Centro Social Urbano Américo Tanuri, localizado no bairro Castelo Branco, falou da sua alegria e satisfação em fazer parte da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. “A eleição demonstra o compromisso do Governo com a gestão democrática, e esse é um momento único na nossa vida, que após eleitos pela comunidade escolar, vamos desenvolver um trabalho cada vez melhor para os alunos da Rede. Estamos muito felizes”, declarou Rafael.

“Hoje é um dia muito importante para minha carreira profissional, por isso vou desenvolver um excelente trabalho, melhorando cada vez mais os resultados da Educação de Juazeiro”, afirmou a coordenadora pedagógica, Iracema Lima, eleita na Escola Terezinha Ferreira.

“Quero parabenizar às equipes eleitas que vão continuar cuidando do rumo da Educação Municipal. Nós estamos muito felizes e satisfeitos com as novas equipes e também com as reeleitas, que na semana passada participaram de uma formação, e já estão preparadas para iniciar as atividades nas unidades escolares. Este ano de 2018 será o ano de mais avanços na Educação do nosso município”, afirmou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Participaram da Cerimônia de Posse a presidente da Comissão Central Eleitoral Mary Adriana Evangelista, o presidente da APLB Sindicato Gilmar Nery, o vereador Jean Gomes, o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas Isaac Carvalho, a vice-prefeita Dra Dulce Ribeiro, secretários de Governo, vereadores da base aliada, familiares dos servidores e a equipe da SEDUC.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro