Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim e comunidade do Salitre comemoram a entrega de mais uma escola reformada, ampliada e climatizada

ASCOM em 10/abr/2017

Emanuelle Lustosa/SEDUC

A noite desta sexta-feira (07) foi de alegria e comemoração na inauguração da Escola Professora Edualdina Damásio, localizada na comunidade de Campo dos Cavalos, no Salitre. O prefeito Paulo Bomfim entregou na zona rural de Juazeiro mais uma unidade totalmente reformada, ampliada e climatizada.

“Essa é a quarta escola entregue, em pouco mais de três meses do nosso Governo. No total são 101 unidades reformadas, ampliadas e com ar-condicionado, na sede e interior. É uma satisfação representar um grupo político que efetivamente melhora e muda a vida das pessoas a cada dia. Estamos retribuindo a confiança do povo com muito trabalho e dedicação, pra mudar ainda mais”, afirmou o prefeito.

A mãe do aluno, Jucilene da Cruz disse que valeu a pena esperar a transformação da escola. “Agora tá maravilhoso para nossos filhos estudarem, com ar-condicionado, móveis novos e a quadra de esporte reformada. Estou muito feliz e satisfeita, só temos a agradecer ao prefeito por ter realizado esse sonho dos alunos, professores e pais do Salitre”, ressaltou. “A gente não vai mais sentir calor na hora da aula, era muito quente antes e isso deixava os alunos estressados. A nossa escola ficou muito bonita”, avaliou a aluna do 4º ano, Rebeca Dias.

A presidente da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), Mineia dos Santos reafirmou a confiança no prefeito. “Paulo Bomfim eu confio em você, acredito que terá um olhar mais atencioso e carinhoso pelo Salitre, que tem muitas demandas. Também quero agradecer e parabenizar a secretária Lucinete por ser essa mulher guerreira e que tem palavra, me garantiu que hoje essa escola linda estaria pronta”, pontuou a presidente da UAVS.

A unidade, que atende mais de 460 alunos, agora terá capacidade para receber mais turmas, devido à construção e ampliação de novas salas de aula, além de oferecer sala de informática, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE; banheiro adaptado, cozinha, entre outros ambientes. As reformas e climatizações das unidades da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que vem sendo realizadas há pouco mais de oito anos, é responsável também pela redução da evasão escolar de 6,2% para 1,6%.

Em um discurso emocionado, a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves agradeceu a equipe da SEDUC e da escola Edualdina pelo empenho e dedicação para que a escola ficasse pronta. “Estou muito feliz em entregar um equipamento lindo como esse a comunidade do Salitre, que tanto merece. Já ajustamos o calendário, as aulas serão repostas, os pais podem ficar tranquilos, pois os alunos não terão prejuízos. A Educação de Juazeiro hoje é referência para a Bahia, e isso é motivo para comemorarmos”, ressaltou.

“Estamos vivendo um novo tempo, recebendo a nossa escola 100%, com tudo que precisamos para melhorar ainda mais a aprendizagem dos alunos. Os professores também estão felizes com a reforma, que vai proporcionar mais conforto e segurança”, disse a gestora da Edualdina, Solange Almeida.

Após a solenidade, o prefeito plantou uma muda de caraibeira em frente à escola, dando continuidade aos plantios que tem feito em todas as inaugurações do ‘Toda Sexta tem Obra’, e distribuiu dez mudas para a comunidade. Em seguida aconteceu o descerramento da placa, e Paulo Bomfim juntamente com as autoridades, alunos, professores e a comunidade visitaram as instalações do equipamento. Além da apresentação cultural em homenagem aos salitreiros, com o repentista Ezequiel Ribeiro e da líder comunitária, Ilka Ribeiro, as crianças se divertiram com cama elástica, palhaços e brincadeiras.

Participaram da solenidade de inauguração os deputados estaduais Crisóstomo Lima, Zó e Roberto Carlos, o líder do Governo Câmara, Gledson Medrado, vereadores da base aliada, secretários de Governo, professores, pais, alunos e lideranças do Salitre.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro