Paulo Bomfim concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

A Prefeitura de Juazeiro é finalista em duas categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), uma concorrência que envolve cidades de todo o país.  O prefeito Paulo Bomfim concorre nas categorias: ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI’ e ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios’.

O PSPE é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Em Juazeiro, a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) tem promovido iniciativas de inclusão no mercado formal de trabalho de centenas de microempreendedores, além de desburocratizar gradativamente a abertura de novas empresas.

No PSPE serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Para o prefeito, este é mais um reconhecimento da gestão, que, mesmo num momento de dificuldade, busca soluções para a população. “Estar concorrendo neste prêmio me deixa muito orgulhoso. Demonstra o empenho da nossa equipe na construção de políticas públicas, após ouvir a comunidade. Esperamos vencer, mas só em estar na finalíssima de concorrência nacional já nos deixa um sinal de que estamos no caminho certo. E quem ganha com o nosso trabalho é o povo de Juazeiro”, ressaltou Paulo Bomfim.

O titular da ADEAP Tiano Félix, explica que “esse prêmio é extremamente importante porque é o reconhecimento dos municípios que têm efetivado programas e políticas públicas de desenvolvimento econômico, bem como fortalecido a regularização do micro, pequeno e médio empresário. Juazeiro tem uma experiência exitosa com a Sala do Empreendedor – criada na gestão do prefeito Paulo Bomfim e conduzida pela ADEAP – que possibilita a regularização dos empreendimentos de forma hábil e dinâmica”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Tiano também informou que além da regularização através da Sala do Empreendedor, a prefeitura tem fortalecido a inclusão dos pequenos empreendedores durante as feiras de caprinos e ovinos realizadas nos distritos de Juazeiro, e oportunizado capacitações gastronômicas a esse público através do programa Fortalecendo o Semiárido. “Todo esse aparato construído no município faz com que tenhamos uma seguridade que além de qualificar, identificamos e preparamos esse pequeno empreendedor para que ele chegue ao mercado com mais sustentabilidade”, frisou.

 

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo