Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim autoriza início das obras da Escola do Residencial Dr. Humberto em Juazeiro

ASCOM em 23/ago/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O Prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves assinaram nesta quarta-feira (22), a ordem de serviço para o início da construção da Escola de Ensino Fundamental no Residencial Dr. Humberto, localizado na BA 210, em Juazeiro.

Com a presença dos moradores do residencial, lideranças comunitárias e autoridades, o prefeito evidenciou o seu compromisso por iniciar a construção de mais uma unidade escolar dentro dos Programas Municipais Minha Escola Minha Vida e do Cuidar da Gente, voltados para os residenciais dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

“Essa é 4ª escola que vamos entregar em breve à população de Juazeiro, atendendo aos moradores dos residenciais. Na semana passada o São Francisco também foi beneficiado com o início da construção de uma creche, e no ano passado entregamos a creche e a escola Aprígio Duarte, no Residencial Juazeiro I no bairro Itaberaba, todas com recursos próprios. Estou muito feliz de poder contribuir com a realização de mais um sonho dos moradores do Dr. Humberto. Entregamos a casa própria e agora vamos entregar em breve uma escola linda, estruturada para atender centenas de crianças e adolescentes dessa comunidade”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

A nova escola vai oferecer aos alunos uma estrutura confortável e segura, com 08 salas de aula, sala de recurso (AEE – Atendimento Educacional Especializado), sala de informática, sala de leitura, sala de diretoria, sala de secretaria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros feminino e masculino, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, depósito, lavanderia, depósito de material de limpeza e pátio central coberto.

O síndico do Residencial Dr. Humberto Carlos Braz lembrou que no ano passado conversou com o prefeito, e disse que além da casa própria os moradores precisavam também de uma escola e em pouco mais de um ano a sua reinvindicação foi atendida. “O prefeito Paulo Bomfim é parceiro da comunidade e em especial do residencial Dr. Humberto. Sempre que acionamos os serviços da Prefeitura somos atendidos e hoje só temos que comemorar e agradecer pela construção dessa maravilhosa escola que será construída aqui, e parabenizar também a secretária Lucinete pelo trabalho na Educação”, ressaltou o líder comunitário.

“Vamos entregar aos moradores do residencial uma escola linda, toda estruturada para atender centenas de crianças e adolescentes, com uma equipe pedagógica de qualidade. Estamos felizes em poder realizar o sonho das mães e das crianças do residencial, que vão poder estudar pertinho de casa, com segurança e conforto. A comunidade do Dr. Humberto merece esse presente e o prefeito Paulo Bomfim vai construir outras unidades nos residenciais do Minha Casa Minha Vida”, disse a secretária Lucinete, que durante o seu discurso apresentou a maquete eletrônica da Escola Residencial Dr. Humberto.

A dona de casa Lúcia Maria, comemorou com muito entusiasmo a construção da escola. “Tenho quatro filhas que precisam pegar o ônibus escolar todos os dias para estudar no bairro Dom José Rodrigues e isso me preocupa, só fico tranquila quando elas chegam em casa. Agora vamos ter uma escola aqui pertinho de casa, todos dias vou levar e buscar as minhas filhas, além de poder trabalhar sem preocupação”, disse a mãe.

Estavam presentes ao evento o vereador Jean Gomes, representando a Câmara Municipal, vereadores da base aliada, lideranças comunitárias, secretários de Governo e a equipe da SEDUC.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro