Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim anuncia o Portal de pré-matrículas online 2019 e outras novidades para Educação de Juazeiro

ASCOM em 19/dez/2018

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com a presença dos gestores e secretários escolares, equipe da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e autoridades, o prefeito Paulo Bomfim apresentou nesta quarta-feira (19), o Portal da Educação, que irá disponibilizar a pré-matrícula online da Rede Municipal de Ensino para a população de Juazeiro.

O prefeito falou sobre os inúmeros avanços da Educação nos últimos 10 anos, das obras de reforma e construção de unidades escolares e agradeceu a toda equipe da Educação pelo empenho, dedicação, alegria e amor pelo trabalho que desempenham. “Juazeiro é referência na Educação em toda Bahia, e hoje estamos aqui para trazer outras boas notícias, como: as pré-matrículas online, o Colégio Paulo VI, que será transformado em unidade de Tempo Integral, reformas de outras unidades escolares e a premiação das melhores equipes das escolas municipais que serão homenageadas durante a Jornada Pedagógica 2019. Quero parabenizar a secretária Lucinete e reafirmar que vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a Educação do nosso município”, ressaltou Paulo Bomfim.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves explicou que os pais ou responsáveis poderão realizar a pré-matrícula de seus filhos do próprio celular, no computador em casa, em uma Lan House ou nos 27 Terminais de Atendimento que serão instalados nas zonas urbana e rural do município. “A pessoa irá entrar no Portal, preencher o cadastro da pré-matrícula, em seguida receberá um protocolo com uma mensagem informando o dia e horário marcado para levar a documentação do aluno na escola, e somente após a entrega dessa documentação a matricula será efetivada. Nosso objetivo é proporcionar mais agilidade e conforto, além de priorizar as famílias com vulnerabilidade social na Educação Infantil, para que as vagas sejam preenchidas pelas crianças que mais precisam”, acrescentou.

O período das pré-matrículas será de 08 a 11 de janeiro de 2019 (Educação Infantil e alunos com deficiência), e de 08 a 18 de janeiro de 2019 (Ensino Fundamental, EJA e alunos com deficiência), através do endereço eletrônico: www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br.

A secretária escolar, Lindimar Cavalcanti parabenizou o prefeito e secretária da SEDUC por ter atendido ao pedido das equipes escolares. “Foi uma iniciativa muito positiva e atendeu um anseio de muito tempo de todos os secretários escolares. Agora com a tecnologia vamos poder atender aos pais e responsáveis com dia e hora marcados. Estamos muito felizes com essa novidade, a qualidade da Educação de Juazeiro só tem nos orgulhado cada ano que passa”, afirmou a secretária da Escola de Tempo Integral Iracema da Paixão.

O assessor do Sistema de Informação – SIEM da SEDUC e criador do Portal da Educação, Ícaro Rafael apresentou os detalhes de como vai funcionar a ferramenta e facilitar o trabalho da equipe de matriculas. Os 102 secretários escolares envolvidos na matricula 2019 vão participar de um treinamento nos dia 03 e 04 de janeiro, no auditório da SEDUC.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri e secretários de Governo também participaram do evento.

Confira aqui os Terminais de Atendimento

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro