Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Paulo Bomfim acompanha 55ª edição do programa Caravana da Saúde

ASCOM em 10/mar/2017

Andrea Meireles-PMJ

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pelo secretário de saúde Plínio Amorim, esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Quidé, na manhã desta quarta-feira (15) durante a 55ª Caravana da Saúde – programa municipal que leva especialidades para os bairros. Também participaram da visita o secretário de Governo, Clériston Andrade, e o chefe de gabinete, Vilmar Ferreira.

Nesta edição, 173 atendimentos foram realizados nas áreas de: ortopedia, cardiologia, endocrinologia, odontologia e clínica médica. Também estão inclusos neste número, a realização de eletrocardiogramas e exames laboratoriais. Esse programa surgiu há quase um ano, com objetivo de diminuir as demandas reprimidas nas Unidades de Saúde do município.

O prefeito de Juazeiro lembra que está dando continuidade a um projeto iniciado por Isaac Carvalho. “Vamos trabalhar para ampliar a Caravana da Saúde, que já vem dando certo. Iniciamos a gestão com o foco de melhorar a saúde e é assim que iremos continuar trabalhando, porque foi assim que o povo pediu”, declara.

Durante a visita, o prefeito também ouviu a comunidade e os servidores sobre as dificuldades enfrentadas no local. O motorista e usuário, José Alcides destaca a importância do momento para a população. “Com fé em Deus, a saúde vai melhorar. Já ouvi falar que o prefeito é uma pessoa boa e Juazeiro está precisando de alguém assim, que chega junto e faz alguma coisa pela gente”, diz.

Os profissionais envolvidos também tiveram o reconhecimento dos usuários. A empregada doméstica, Gilvanete Carvalho, saiu da UBS grata pelo atendimento. “Espero que continuem fazendo esse trabalho, porque, nesse momento, a saúde é o setor que mais está precisando dessa atenção e desse carinho”, expressa.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro