Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Parque da Cidade em Juazeiro começa a tomar forma

ASCOM em 15/out/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro, começou a receber esta semana a fundação para construção de equipamentos como a guarita, banheiros e quiosques, serviços que já estão dando forma ao parque. Localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, a obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana.

“Hoje as equipes estão trabalhando na fundação dos equipamentos, assentamento de meio fio e início das construções em alvenaria. Toda a área do parque, cerca de 43.000 m², já recebeu limpeza, demolição de muros existentes, retirada de esgotos provenientes de ligações clandestinas e regularização da cota através de aterro e terraplanagem”, observa o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.

Quem vem aprovando o andamento da obra é a comunidade dos bairros localizados nas proximidades. “É uma felicidade ver uma área que só era mato, escuridão e esgoto ser transformada em um parque para proporcionar lazer, cultura, esporte e muitas outras atividades, não só para nós que moramos no Alto da Aliança, mas para todos os juazeirenses. A região onde nosso bairro está, cresceu, recebeu inúmeras obras e com o Parque vai crescer mais ainda”, avalia o trabalhador autônomo João Francisco Carvalho.

Para a dona de casa Maria Araújo, moradora do bairro Alto da Aliança há mais de 25 anos, a construção do Parque da Cidade representa muitas melhorias. “Vai ficar tudo melhor, dá gosto ver as transformações diárias que acontecem e vão dando outra cara a uma área que era completamente abandonada. Nosso bairro e casas vão valorizar e teremos mais qualidade de vida”, declara a moradora.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que as obras para a construção estão dentro do cronograma programado. “A obra foi iniciada há pouco mais de um mês e podemos afirmar que está a todo vapor, estamos com toda terraplanagem concluída e já executando as construções. Sempre seguindo as orientações do nosso prefeito Paulo Bomfim, para realizar obras com qualidade e dentro da programação definida. Muito em breve o povo de Juazeiro vai receber mais um importante equipamento”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

O Parque apresenta um conceito inovador, arrojado prevendo investimentos na ordem de R$ 4 milhões e está sendo construído numa área de cerca de 43.000 m². Conta com implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. É um espaço com uma infraestrutura necessária para uma visita segura e ambientalmente confortavelmente, contemplando o público das mais diversas faixas etárias.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro