GOVERNO

Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar pretende promover ações de prevenção à violência no Residencial São Francisco

Em reunião realizada nesta quinta-feira (22) no Paço Municipal, a prefeita Suzana Ramos e a comandante da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Ivana Almeida Ribeiro, trataram sobre o Projeto de Intervenção Interagências no Residencial São Francisco.

A iniciativa da Polícia Militar, em parceria com entes estatais, entre eles a Prefeitura de Juazeiro, tem como proposta promover a segurança e assegurar melhores condições de vida para os moradores da comunidade e de seu entorno. Segundo levantamento feito pela PM, o Residencial São Francisco é uma das áreas da cidade com grande incidência de problemas de segurança pública, como violência doméstica, tráfico de drogas, além de falhas estruturais, ausência de equipamentos públicos e de lazer. Por esses motivos, o local foi escolhido para a implantação do projeto de intervenção.

“Nosso objetivo com esse projeto é buscar trazer uma melhoria na qualidade e nas condições de vida dos moradores do Residencial São Francisco e seu acesso às políticas públicas, visando reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção à violência, os vínculos sociais da comunidade e sua autonomia”, destacou a Major Ivana Almeida Ribeiro.

Etapas

O projeto de intervenção no Residencial São Francisco terá duração de seis meses e será desenvolvido em cinco etapas. A Prefeitura de Juazeiro participará com ações de acesso à saúde, educação e assistência social, além de promover melhorias estruturais no residencial.

“Vamos mobilizar todas as secretarias da gestão municipal para levar mais urbanização, limpeza, iluminação, recuperar o acesso aos pontos de ônibus bem como promover atividades culturais, sociais e de lazer às mil e quinhentas famílias que moram no Residencial São Francisco. Acredito que essa união entre a gestão municipal e a Polícia Militar renderá bons frutos. E promovendo ações sociais estaremos prevenindo e combatendo a violência”, frisou a prefeita Suzana Ramos. —

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.