Início Parceria da Prefeitura de Juazeiro com a Marinha do Brasil busca ações de integração em prol do Rio São Francisco

28/04/2021 0h12 Atualizado há 3 anos atrás

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta terça-feira (27), com o comandante da Capitania Fluvial de Juazeiro, capitão Luis Felipe Melo da Mata, e com o ex-comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, Gilson Santiago. O encontro teve como objetivo promover a aproximação das instituições e buscar ações que possibilitem a integração entre Juazeiro e o Rio São Francisco.

“Nós vivemos em uma região privilegiada, com um rio dessa extensão passando no meio da cidade e o desejo da prefeita Suzana Ramos é fazer com que a população de Juazeiro aproveite e cuide desse bem precioso. Para a gestão municipal, parcerias como a que estamos iniciando nesse momento são fundamentais para ampliar o alcance das nossas ações”, exaltou o secretário Sérgio Fernandes.

O capitão Luis Felipe Melo da Mata também falou sobre a importância do Velho Chico para a região e a necessidade de integrá-lo à rotina da cidade. “A nossa intenção é implementar ações que integrem o rio às ações da cidade, principalmente para trazer uma mentalidade marítima e mostrar a força e a importância que ele tem. Queremos aproveitar o potencial do rio São Francisco e a própria estrutura já existente na Orla de Juazeiro para promover eventos esportivos, culturais e náuticos que favoreçam uma condição melhor de uso desse recurso para toda a sociedade”, pontuou.

Ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro e apaixonado pela cidade, Gilson Santiago destacou a importância da parceria entre Marinha e município. “Ao estreitar esses laços, o município pode, a partir da expertise da Marinha, desenvolver as ações que forem possíveis na perspectiva turística, náutica e econômica, principalmente dentro do Rio São Francisco. Essa é a minha participação aqui hoje, apoiar Juazeiro, essa terra que eu amo e fazer um trabalho de colaboração para que a cidade cresça cada vez mais e para beneficiar todos os cidadãos”, frisou Gilson.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ