Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Palestra no Colégio Rui Barbosa discute violência contra a mulher

ASCOM em 21/set/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A convite da diretoria do Rui Barbosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na manhã desta quinta-feira (21), no colégio, uma palestra sobre violência doméstica. A diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima, foi responsável por levar o tema para a turma do 2º ano do ensino médio que ouviu atentamente sobre os tipos de violência e ao final fez vários questionamentos.

A palestrante falou sobre os tipos de violência contra a mulher, feminicídio, formas de denunciar e sobre a rede de proteção à mulher disponível no município. “É essencial abordar essa temática com toda população, especialmente com os jovens que estão em processo de formação. É necessário trabalhar a desconstrução do machismo para que possamos construir uma sociedade mais humana e que preze pelo respeito entre homens e mulheres”, ressaltou Quitéria.

A professora Neuza Souza, agradeceu o apoio da SEDES e ressaltou a importância dessa troca de informações. “Os jovens participam, falam sobre a realidade pela qual passam e se sentem à vontade para contar experiências pessoais. Agradecemos ao município pela parceria e esperamos que outras palestras como esta possam acontecer em nosso colégio”, comentou.

Os jovens participaram de forma ativa e aprovaram a iniciativa. “Achei ótima a palestra e vai fazer uma grande diferença para a construção dos nossos pensamentos. Todos precisam entender que homem que agride mulher, não é homem de verdade”, afirmou o aluno Luiz Cláudio, 16 anos. Para Joany Oliveira, aluna de 15 anos, a palestra serviu para abrir a mente dos participantes.  “Momentos como este servem para dar um choque de realidade já que muitas pessoas ainda têm medo de denunciar e não reconhecem comportamentos machistas. Acho que entender como as coisas acontecem ajuda bastante”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro