SAÚDE

Pacientes da Unidade de Urgência Pediátrica de Juazeiro comemoram o Dia das Crianças

Nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, houve comemoração para os pequenos internados e em atendimento na Unidade de Urgência Pediátrica de Juazeiro (UPED), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Com um lanche especial e brincadeiras, a equipe da unidade de saúde proporcionou um momento de alegria para quem estava longe de casa e da família nesse dia especial. “A ideia foi de alegrar esses pequenos e lembrar a data mesmo eles estando numa unidade hospitalar. Criança gosta de colorido, de brincadeira e a nossa equipe sabe que uma criança feliz  suporta melhor o tratamento e a gente fica feliz junto”, ressaltou a diretora da UPED, Sara Martins.

UPED

A Unidade de Urgência Pediátrica de Juazeiro realiza, em média, 2.000 atendimentos por mês a crianças de 1 mês de vida a 14 anos de idade. Parte da rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), a UPED atende pacientes em urgência e emergência pediátrica. Atendimentos sem esse quadro deverão ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde.

A unidade tem 71 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos e corpo administrativo. É um hospital de média complexidade com portas abertas 24 horas por dia.  O hospital tem 12 leitos incluindo os de isolamento e Sala Vermelha. Fica localizado no bairro Jardim Flórida, na Rua Paula Bispo de Carvalho, nº 210.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.