PAA emergencial: Prefeitura de Juazeiro realiza nova entrega para famílias em vulnerabilidade social

A prefeitura de Juazeiro continua trabalhando para levar alimentos a quem precisa. No último final de semana, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), foi realizada mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), às famílias em condição de vulnerabilidade social. Este programa está ligado ao Ministério da Cidadania (MC), do governo federal.

A assinatura da segunda compra aconteceu na sede da Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), onde também funciona o Banco de Alimentos.

Mais de 600 famílias são beneficiadas com o programa no município. Os alimentos foram entregues pela equipe da ADEAP – responsável por realizar a distribuição para os CRAS do Quidé e Malhada da Areia. Além dos membros da Agência, estavam presentes representantes dos Centros de Referência e os produtores.

No mês de março, o município realizou a primeira entrega do Programa, que tem o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o titular da ADEAP, Carlos Neiva, o PAA traduz de maneira fidedigna o propósito da gestão Suzana Ramos, que é a preocupação com o social. A ideia do PAA, é justamente a gestão Suzana Ramos cumprindo o seu papel social, de contribuir com o fomento da agricultura familiar e levar alimentos para as mesas dos mais necessitados e carentes do município. Muito me honra estar na ADEAP, com toda essa equipe de profissionais dedicados que têm buscado aumentar esse programa e torná-lo consistente. Ele era muito pequeno, e estamos trabalhando para potencializá-lo e atender muito mais pessoas”, disse Neiva.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ

Share this post