Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Órgãos e setores de saúde se reúnem para avaliarem estratégias de enfrentamento à COVID-19 e ao H1N1 no município

ASCOM em 27/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 27, com órgãos e setores de saúde para avaliarem as estratégias que vêm sendo adotadas, através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 e ao H1N1, no município. A reunião tem acontecido semanalmente desde a criação do Comitê e hoje contou com a participação, entre outros, de representante do Núcleo Regional de Saúde, Policlínica Regional, Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Central Interestadual de Regulação de Leitos.

Durante a reunião foram discutidas as medidas já seguidas pelo Comitê e as ações a serem tomadas em face ao cenário atual da COVID-19 e do H1N1 no município. “Não temos medido esforços para combater a propagação desses vírus em nosso município e a união de todos esses órgãos e setores da saúde é fundamental nesse momento. Sentar e avaliar o que está sendo feito, traçar novas metas nos permitem planejar a semana seguinte diante do que temos de concreto. Assim, conseguimos nos antecipar aos fatos”, disse a secretária.

Para a gestora da Central Interestadual de Leitos, Eliete Castro, essas reuniões semanais são importantes, pois norteiam o trabalho dos profissionais. “Dividir experiências e saber como cada setor tem se estruturado durante a pandemia nos ajuda a desenvolver um trabalho mais efetivo. A cada semana reavaliamos o que tem sido feito e planejamos os próximos dias, pensando não apenas em Juazeiro, mas na rede como um todo”, comentou.

Durante a reunião, entre outros temas, foram avaliados a importância de continuar o monitoramento dos casos suspeitos, a ampliação do número de leitos disponíveis e a vacinação contra Influenza.

A secretária ressaltou ainda que “além de todos os esforços das equipes de saúde a população, precisa continuar fazendo a sua parte mantendo o isolamento social e a correta higienização das mãos”, completou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro