Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Operação Tapa-Buracos chega a uma das principais vias do bairro Piranga

ASCOM em 30/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Operação Tapa-Buracos está em ação nesta segunda-feira (30) em uma das principais ruas do bairro Piranga: A Rua da Estação. Os serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), beneficiaram nos últimos dias trechos da BR-235, do bairro Santo Antônio, entre outras localidades da cidade.

Somente hoje, mais de quinze toneladas de massa asfáltica – CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) estão sendo utilizadas para fazer o serviço na Rua da Estação. A empresa terceirizada contratada via licitação para executar os serviços está trabalhando com uma equipe de nove funcionários, com apoio de um compactador vibratório e um caminhão tipo caçamba, que faz o transporte da massa asfáltica.

João Lopes tem um comércio a Rua da Estação e conta que os serviços chegaram em boa hora. “Com as últimas chuvas os buracos na via ficaram maiores causando transtornos tanto para os motoristas quanto para nós comerciantes. Os motoristas danificam os carros, colocam os pedestres e comércios em risco, pois muitas vezes precisam fazer manobras mais radicais para desviar dos buracos. Ver a prefeitura trabalhar para levar melhorias para o povo é muito bom”, disse o comerciante.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que a gestão municipal tem investido na melhoria da mobilidade urbana não só com as operações de recuperação de pavimento como o Tapa-Buracos, mas também na realização de novas obras de pavimentação.

“O prefeito Paulo Bomfim tem como prioridade em sua gestão a melhoria da qualidade de vida da população com intervenções nos mais variados setores, e o setor de obras é uma delas. Através de programas de governo como o Pavimenta Mais, Intervenção da Poligonal Urbana, Toda Sexta tem Obra e vários outros a população vem recebendo ruas pavimentadas, novos equipamentos, saneamento, escolas ovas, unidades de saúde e muitos outros benefícios”, destaca o secretário.

Além da Rua da Estação, a operação Tapa-Buracos deve atender nos próximos dias a Rua da Feira, no bairro Alto da Maravilha e outros pontos estratégicos do município que possuem a necessidade dos serviços.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro