Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Operação Tapa Buraco recupera trecho da BA-210 no entorno do Mercado do Produtor

ASCOM em 13/jun/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Parte do contorno que dá acesso ao Mercado do Produtor, localizado na BA-210, começou a receber nesta terça-feira (13) os serviços de conservação e manutenção da malha asfaltica. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, acompanhou o início dos trabalhos executados pela Secretaria de Infra Estrutura do Governo do Estado em parceria com a SEDUR.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, na semana passada foram solucionadas pela equipe do SAAE as questões de esgoto no local, a equipe da SESP executou uma medida paliativa, o Governo do Estado foi acionado e hoje está executando o reparo. “Temos aqui uma força tarefa que ainda envolve os serviços da CSTT, que está ordenando o trânsito na área, juntamente com o pessoal da Policia Militar; a SESP cedeu parte do maquinário que estamos utilizando; a equipe da AMA dá todo o apoio necessário nas ações que envolvem o Mercado. Todos trabalhando para melhorar a trafegabilidade nessa que é importante via de acesso de um dos maiores entrepostos comerciais do nosso Estado”, explica o gestor.

Segundo o encarregado da obra, Elivandro Cunha, os serviços iniciados hoje devem prosseguir até amanhã. “Estamos realizando toda a limpeza da área danificada, removendo o material de base e sub-base que está prejudicado, substituindo para finalizar com uma nova massa asfaltica”, explica Elivandro. Ele informa ainda que a ação tem como objetivo corrigir os trechos da via que foram danificados com a ação do tempo, das chuvas ou de outros agentes externos.

Para o comerciante, Paulino José, a obra era necessária uma vez que a via estava em condições precárias e causando muitos transtornos no acesso ao Mercado. “Costumo vir aqui pelo menos duas vezes na semana fazer as compras para o meu comércio, e estava ficando cada vez mais difícil por conta do difícil acesso, e os buracos na via estavam sendo os maiores agravantes desse processo todo. Agora vai melhorar”, declarou o comerciante.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro