Juazeiro/BA, 17 de setembro de 2019


Oficina sobre beleza e estética reúne dezenas de mulheres na Sala do Empreendedor em Juazeiro

ASCOM em 12/jun/2019 -

Lene Radina/ Ascom ADEAP

Um workshop sobre beleza e estética reuniu mulheres que já trabalham ou estão interessadas em trabalhar na área. Com o tema ‘Alongamento de unhas’, a palestra ministrada por instrutoras do Instituto Embelleze de Juazeiro aconteceu nesta quarta-feira (12), na Sala do Empreendedor.

Para Jussara Ferreira, coordenadora pedagógica do instituto, as capacitações têm o objetivo de preparar profissionais capazes de transformar o mundo, através da beleza. “A elevação do nível de consciência através da educação e do conhecimento é preocupação constante. A beleza é algo mais profundo do que um conceito de estética é fonte de bem estar, autoestima e felicidade”, observou, destacando que o alongamento de unhas, tema da palestra, “é uma das alternativas que se propagam pelo país para realçar o visual das mãos. No entanto, para ficar perfeito e com aparência natural, é preciso dominar o método”.

De acordo com a instrutora Cleite Souza, a técnica de alongamento de unhas é responsável pelo aumento de 200% do faturamento em salões. “Hoje estamos ensinando a técnica de alongamento com fibra de vidro, que no momento é a mais utilizada devido ao baixo custo. É um método fácil rápido e seguro, mas que necessita da qualificação profissional para o seu desenvolvimento”, explicou.

A manicure Ana Vitória declarou que o curso além de ensinar técnicas novas de trabalho, possibilita às alunas a realização de sonhos. “Hoje tive acesso a informações importantes que irão somar ao meu trabalho. As instrutoras nos passaram, além das técnicas de alongamento de unhas, mensagens de incentivo, confiança, e noções de empreendedorismo. Muitas de nós trabalham informalmente e a capacitação é um caminho para nos profissionalizarmos e crescer cada vez mais”, disse.

As palestras e oficinas que acontecem todas as quartas-feiras são gratuitas e as inscrições são realizadas na Sala do Empreendedor localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613-8389.​

“As palestras ofertadas pela prefeitura e Sebrae são uma excelente oportunidade para os MEIs e demais interessados em seguir no ramo empreendedor, serem instruídos por profissionais gabaritados, adquirindo assim, informações essenciais para sua profissionalização. Nós do governo, nos empenhamos cada vez mais em contribuir com o desenvolvimento econômico do município, possibilitando oportunidades de aprendizagem e profissionalização à população”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro