Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Oficina educativa do Parque Fluvial vai abordar descarte correto do lixo

ASCOM em 11/abr/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Para amenizar os efeitos nocivos que o lixo causa na vida do cidadão, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, uma oficina educativa, na Orla Fluvial, para conscientizar a sociedade a respeito desta questão tão importante.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas dentro do cronograma da Meta 1, voltada para a educação ambiental, do Parque Fluvial. De acordo com a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, a oficina tem como objetivo conscientizar a população que freqüenta a Orla para a preservação do meio ambiente, através do descarte correto do lixo. “Através de uma abordagem lúdica, onde contaremos com a parceria da Companhia 1º Ato de Teatro, vamos levar uma mensagem de conscientização para a população. Os cidadãos devem tomar parte dessa causa para que junto ao serviço público, possam conduzir o futuro de nossa cidade a dias melhores e menos poluídos”, observa a diretora social, Graciele Gomes.

Durante a abordagem serão distribuídos panfletos educativos e Gracielle explica que a população pode ajudar de diversas maneiras. “Existem lixeiras espalhadas por toda a extensão da Orla onde devemos descartar o lixo que produzimos. Além do mais, o cidadão pode e deve atuar na fiscalização de seus conhecidos e vizinhos para impedir ações irresponsáveis com o descarte do lixo”, acrescenta, Graciele Gomes.

Parque Fluvial – A obra do Parque Fluvial é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. A intervenção tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari.

Até o momento já foram executadas a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Skate, 98% da extensão da pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado e pintura do teto na área do Terminal hidroviário. As barracas que ficavam próximas à Marinha, já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada que será ampliada. Atualmente está em execução a iluminação e ainda serão construídos o terminal hidroviário, os quiosques padronizados e área dos caiaques.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro