Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Oficina ‘Como Emitir Notas Fiscais Eletrônicas e Tributos’ é realizada na Sala do Empreendedor em Juazeiro

ASCOM em 14/ago/2019

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Cerca de trinta Microempreendedores Individuais (MEIs) participaram na tarde desta quarta-feira (14), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, da oficina ‘Como Emitir Notas Fiscais Eletrônicas e Tributos’, ministrada por Flávio Rodrigues Lima, auditor fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) de Juazeiro. O curso teve como objetivo esclarecer como são emitidas as notas fiscais eletrônicas e os tributos fiscais relacionados às empresas por categoria e porte.

“A nota fiscal eletrônica é um tipo de documentação fiscal que tem a mesma validade de uma nota fiscal impressa, mas foi elaborada com o objetivo de modernizar o sistema de notas ficais do Brasil. Com esse tipo de nota, é possível documentar de maneira autenticada as operações de circulação de mercadoria ou de serviços, com muito mais segurança e praticidade”, informou o auditor fiscal.

Flávio explicou também, que “devido à legislação que obriga as empresas a informarem o consumidor quais são os tributos que incidem em seu consumo (Lei 12.741/2012), não haverá dificuldade em cumprir essas determinações, se o empreendedor souber acertadamente quais são os impostos e contribuições que incidem na nota fiscal emitida”, disse.

Para a MEI Rosangela Pereira, a oficina foi muito esclarecedora. “Fiquei ciente que os microempreendedores que optarem pelo regime de tributação do Simples Nacional, podem ser beneficiados com a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em sua empresa. Isso é de grande valia para o meu dia a dia”, observou.

Já Luís Henrique destacou a importância de está bem informado. “Estou muito satisfeito com tudo que foi explicado aqui, são informações imprescindíveis para um bom empreendimento. Quero agradecer a todos os envolvidos na realização dessa importante capacitação”, frisou. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e o SEBRAE.

De acordo com o titular da ADEAP Tiano Felix, a prefeitura sempre está ao lado do empreendedor, buscando meios para que as empresas conquistem novas performances. “Realizamos mais uma capacitação de sucesso que oferecemos gratuitamente para os empreendedores de Juazeiro e região. Estamos satisfeitos com os resultados, pois são conhecimentos essenciais para o sucesso de uma empresa. Todos estão de parabéns”, declarou.

As inscrições das palestras são gratuitas e realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613-8389.​

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro