Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Observatório Racial, LGBT e de Direitos Humanos funcionará pela primeira vez no carnaval de Juazeiro

ASCOM em 07/fev/2020

Por Fabiana Diniz/SEDES

Os Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), LGBTQ + e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) promoverão durante o carnaval antecipado de Juazeiro, pelo primeiro ano, o Observatório Racial, LGBT e de Direitos Humanos. O projeto funcionará na Casa dos Conselhos, que fica localizada à Praça da Imaculada Conceição tendo como objetivo ser um canal de denúncias direcionado às populações negras, LGBTs e outras que venham a ser vítimas de violência durante o período festivo.

Além do espaço físico, as equipes dos conselhos envolvidos e da secretaria estarão nas ruas observando, documentando e encaminhando para as autoridades competentes, casos de violação de direitos que possam acontecer.

O Observatório funcionará nos três dias de carnaval, das 18h às 00h recebendo denúncias também através dos números 74-99148-7818 / 74-36121483. “Qualquer pessoa que presenciar alguma situação de violação aos direitos humanos, racismo ou LGBTfofobia pode denunciar seja presencialmente, na Casa dos Conselhos, seja por telefone. Todos os órgãos estarão atentos, mas a população também deve contribuir não se omitindo. A responsabilidade pela preservação da vida é de todos nós”, afirmou a diretora de Diversidade Luana Rodrigues.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro